• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Anthony West vence abertura do Brasileiro de Motovelocidade e coloca JC Racing na briga pelo título

25 Mar 2019

Texto:  Eduardo Coutelle | Fala Piloto

Fotos: Luiz Felipe | LZ Photos | Fala Piloto

 

A temporada 2019 da motovelocidade brasileira iniciou em grande forma para a equipe JC Racing Team. O piloto titular da escuderia, o australiano Anthony West, venceu, neste domingo (24), a 1ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). No comando da Kawasaki Ninja ZX-10R de numeral #13, West fez história ao colocar a marca nipônica novamente no lugar mais alto do pódio.

 

Piloto veterano e com larga experiência internacional, Anthony West, de 37 anos, aqui também chamado de ‘Gringo’, foi a grande aquisição da parceria Kawasaki e JC Racing para a busca do título nacional. O primeiro passo dessa ambiciosa meta foi consolidado com sucesso. West, que confirmou a terceira posição no grid nos treinos classificatórios, fez uma grande corrida e já na largada assumiu a liderança da prova.

Com o abandono do atual bicampeão Brasileiro, Eric Granado, ainda na primeira volta, Anthony West e Alex Barros (#4), da equipe Alex Barros Racing, monopolizaram a atenção dos espectadores e marcaram um longo duelo pela ponta que perdurou por todas as 14 voltas de prova. Num ritmo intenso e com marcas que remetiam a disputa da SuperPole, os dois pilotos logo se distanciaram dos adversários e protagonizaram belas ultrapassagens, quase sempre ao longo das curvas do ‘Esse do Senna’.

 

A volta final foi aberta com Anthony West na frente. O australiano conseguiu defender-se das contínuas investidas do piloto brasileiro e manteve a posição até cruzar a linha de chegada em primeiro, com uma diferença de 22 centésimos para o adversário. Com o resultado, Anthony West somou 25 pontos e lidera a SuperBike, a categoria de elite do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

 

“Foi muito divertido [a corrida]. Eu não tinha certeza se poderia correr este ano. Não poderia estar mais feliz por estar no topo do pódio em minha primeira corrida no Campeonato Brasileiro. Perdemos um dia inteiro de testes devido ao clima, lutamos com problemas eletrônicos, problemas de configuração e ainda machuquei meu pé na Austrália. Nós apenas continuamos trabalhando e constantemente melhorando a moto. É ótimo vencer uma corrida e mal posso esperar pela próxima rodada do campeonato”, declarou West.

 

A temporada 2019 do SuperBike Brasil terá 10 rodadas neste ano e próxima etapa será realizada novamente em Interlagos nos dias 12, 13 e 14 de Abril.

 

Veja abaixo o resultado da 1ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada neste domingo (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP):

 

1º - Anthony West (#13), da JC Racing Team - SBK PRO: 23’49’’187

2º - Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing - SBK PRO: + 0.022

3º - Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil - SBK PRO: + 5.966

4º - Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors - SBK PRO: + 10.000

5º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team - SBK PRO: + 11.926

6º - Bruno Corano (#34), da BMW Motorrad MotorSport - SBK PRO: + 58.198

7º - Diego Viveiros (#23), da Pitico Race Team – E: + 58.317

8º - Danilo Berto (#83), da Pitico Race Team – E: + 1:11.069

9º - Juracy Rodrigues 'Black’ (#56) – MASTER: + 1:23.441

10º - Luciano Pokemon (#77), da PMK RACING - STK100: + 1:35.916

 

Texto:  Eduardo Coutelle | Fala Piloto

Fotos: Luiz Felipe | LZ Photos | Fala Piloto

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload