• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Maxi Gerardo vence 1ª bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli e segue líder isolado no campeonato

4 Mar 2018

Foto:  Chris Fabbri | VGCOM | FALAPILOTO

 

Domingo, 04 de março de 2018 -    Maximiliano Gerardo (#41), da equipe JC Racing, foi o mais rápido na primeira bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli, realizada na manhã deste domingo (4), no Autódromo de Interlagos, e faturou mais uma vitória para o campeonato. O piloto uruguaio dominou a prova e cruzou a linha de chegada com quase oito segundos de vantagem para o vice-líder. 

Após um início de prova turbulento, marcado por um procedimento de bandeira vermelha na volta de abertura que exigiu uma nova largada, Maxi Gerardo acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-10R em busca da terceira vitória na competição. Na disputa da categoria SuperBike Pro, o uruguaio, que largou na pole position, teve problemas na largada e acabou perdendo posições ainda nos primeiros metros de prova. Porém, esse incidente foi rapidamente contornado e Gerardo reassumiu a dianteira antes mesmo de completar a primeira volta. 

Com um ritmo intenso, Maxi cravou o melhor tempo da corrida em 1min38s224 e manteve esse desempenho ao longo de todo o primeiro terço de prova. Desta forma, o uruguaio chegou a abrir uma vantagem confortável de pouco mais de 12 segundos para os adversários. A vitória estava praticamente garantida e Gerardo optou por afrouxar o punho e completar o restante das voltas sem correr maiores riscos. Ainda assim, o uruguaio recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, quase oito segundos à frente do vice-líder. 

Com este resultado, Maxi Gerardo segue líder isolado da categoria SuperBike Pro, com três vitórias nas três corridas realizadas. Seguindo o resultado final desta primeira bateria do dia, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, foi o segundo colocado. O piloto de Osasco garantiu a posição apenas na penúltima volta, quando conseguiu a ultrapassagem sobre Joelsu "Mitiko" (#7), da Picoloko/Suel Racing, que ficou em terceiro. O quarto colocado no geral foi Alex Borges (#44), da Pitico Race Team, seguido por Rodrigo Dazzi (#146) em quinto. 

Agora os pilotos que formam o grid conjunto das categorias SuperBike Pro, SuperBike Light, Evolution e SuperStock retornam à pista de Interlagos para a segunda bateria do dia. 

Confira abaixo o resultado da 1ª bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli, realizada neste domingo (4), no Autódromo de Interlagos:

 

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da JC Racing / SBK Pro: 21min05s025

2º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team / SBK Pro: + 7s852

3º - Joelsu "Mitiko" (#7), da Picoloko/Suel Racing / SBK Pro: + 9s100

4º - Alex Borges (#44), da Pitico Race Team / Evo: + 11s668

5º - Rodrigo Dazzi (#146) / Evo: + 25s239

6º - Felipe Comerlatto (#186), Pro Racing Team / Evo1000: + 42s971

7º - Diego Viveiros (#23), da Tecfil Havoline Racing Team / Evo: + 45s008

8º - Marcelo Skaf (#177), da Racer x Malibu / Evo: + 45s115

9º - Mauricio "Lingüiça" (#80), da Misano Racing Team / Evo: + 1min04s764

10º - Leandro Esposito (#32), da Pitico Race Team / SBK Light: + 1min10s153

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload