• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Endurance Brasil: Campeão na P3, Marcelo Vianna inicia treinos livres com bom desempenho em Tarumã

Piloto é o mais rápido em três das cinco sessões e mantém otimismo para a classificação

Foto: William Donizeti Inácio

 

Já consagrado campeão brasileiro de Endurance, o piloto Marcelo Vianna iniciou os treinos livres da sexta e última etapa do campeonato com bom desempenho na categoria P3. Nesta sexta-feira (27), no tradicional circuito de Tarumã (RS), o piloto voou baixo e marcou 1min05s649 na melhor de suas passagens, terminando três das cinco sessões livres na ponta. Vencedor de todas as corridas que disputou no ano, Vianna mantém o otimismo para a classificação deste sábado e aposta em mais um bom desempenho para a corrida.

 

Vianna, que divide o volante do protótipo Tubarão com o gaúcho Júlio Martini, pode também levar o título de campeão gaúcho caso vença a prova e seus adversários Gustavo e Rafael Simon terminem em quarto lugar. O piloto não participou regularmente da temporada do regional, mas somou pontos porque a pontuação do campeonato nacional vale também para o Gaúcho.

 

”Mais uma vez tivemos um dia muito bom, sem problemas e que nos coloca em uma boa situação para a classificação e corrida. Como sempre, a equipe entregou um carro em ótimas condições. Vamos batalhar para fechar o ano com mais uma vitória e, quem sabe, levar também o título Gaúcho”, afirma o piloto, que soma 230 pontos contra 370 de seus adversários.

 

Vianna tem um bom retrospecto no traçado gaúcho, onde inclusive venceu as 12 Horas de Tarumã, e considera a pista como uma das preferidas e mais desafiadoras do calendário. “É um circuito muito especial para mim. Adoro essa pista, é como o quintal da minha casa, já corri muitas vezes aqui e tenho um carinho muito especial por ela. Além disso, é muito prazerosa para guiar, com curvas únicas e de alta velocidade”, explica o piloto de 19 anos.

 

Vianna venceu quatro provas no ano e soma 460 pontos contra 180 da dupla Vandercesar Penques e José Carlos Soares. A dupla não disputou a quinta etapa no circuito do Velo Città, em setembro, e utilizou a prova como descarte, como determina o regulamento.  O treino classificatório da sexta etapa da temporada acontecerá neste sábado às 10h30 (horário de Brasília) com largada prevista para as 15 horas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload