• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Pedro Piquet disputa campeonato de endurance da Porsche Império GT3 Cup em dupla com Marçal Müller

Bicampeão da F3 Brasil volta a competir no Brasil com Porsche patrocinado pela Michelin

Foto: Divulgação

 

Pedro Piquet volta a acelerar em pistas brasileiras. Piloto regular da FIA F3 Euro, o competidor brasiliense vai disputar as provas de endurance da Porsche Império GT3 Cup em parceria com o gaúcho Marçal Müller.

 

Eles vão compartilhar o Porsche #5, com as cores da Michelin como patrocinadora principal.

O campeonato é composto de três provas, sendo as duas primeiras (Velo Città e Goiânia) de 300 km e a final em Interlagos com 500 km.

 

O brasiliense de 19 anos de idade teve seu primeiro contato com os carros da categoria em 2014, quando venceu a preliminar do GP Brasil de F1 com um carro da classe Challenge. No ano seguinte, o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas conciliou seus compromissos pela F3 Brasil com o calendário da classe Cup –inclusive vencendo corrida em Goiânia–, e disputou provas também pela Porsche Mobil 1 Supercup na Europa. No ano passado, classificou o carro em segundo lugar no grid e subiu ao pódio em quinto ao lado do irmão Nelsinho Piquet na prova de 300 km de Interlagos que abriu o campeonato de endurance.

 

Natural de Novo Hamburgo (RS), Marçal Müller, 24, é uma estrela em ascensão na Porsche Império GT3 Cup. Ele ergueu o campeonato de sprint da classe Challenge com uma etapa de antecedência, vencendo quatro das sete corridas do ano e anotando cinco poles na trajetória.

 

A abertura da temporada de endurance está marcada para 16 de setembro, no Velo Città. Antes disso, Pedro Piquet compete em Nurburgring pela FIA F3 Euro neste fim de semana.

 

O que eles disseram:

Estou muito motivado em acelerar outra vez o Porsche e pela parceria com o Marçal Müller. Quero agradecer à categoria por mais essa oportunidade e à Michelin pelo apoio ao projeto. Corridas de longa duração têm muita estratégia envolvida e fico contente em competir novamente no Brasil

Pedro Piquet

 

Fiquei muito feliz em ser campeão antecipado na Challenge e mais feliz ainda em fechar a dupla com o Pedro Piquet, um nome tão importante no nosso automobilismo. Espero evoluir muito trabalhando com ele no endurance e vamos para cima, para fazer boas provas

Marçal Müller

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload