• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rally da solidariedade para o Projeto Ideia Fixa não tem folga não!

Sertões acabou e outros ralis estão por vir

 

Foto: Divulgação

 

O Rally dos Sertões completou 25 anos sendo uma das maiores provas de rali em número de participantes, onde pilotos de motos, quadriciclos, carros e UTVS se misturaram às paisagens e ao povo dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quase 2.300 pessoas formaram  a caravana itinerante do rali, transformando-se em uma grande integração de pessoas, que se superaram, buscaram limites e lutaram durante muitos dias para transpor barreiras impostas por obstáculos naturais, em meio a paisagens inóspitas.

 

Porém, o que surpreendeu de verdade, foram os números da solidariedade que é uma grande característica deste evento. E vale destacar o trabalho ininterrupto de 15 anos do Projeto Ideia Fixa. Só este ano por volta de 1.285 pessoas diretamente foram beneficiadas com ações socioeducativas e culturais, extensivas às famílias. O ponto alto das ações foi a doação de 780 bichos de pelúcia que surpreenderam crianças e adultos. O projeto atuou nas seguintes cidades: Piracanjuba, Goianésia, Aparecida do Rio Doce, Itajá e Guapó no estado de Goiás, Paraíso das Águas, Água Clara, Chapadão do Sul, Bandeirantes, Jaraguari, Nioaque, Bonito e Nova Andradina, todas em Mato Grosso do Sul.

 

Pode-se dizer que o Ideia Fixa faz muito se formos dimensionar o tamanho da estrutura usada por ele. Um carro e duas voluntárias. Desta forma, devemos destacar que não é um carro qualquer. Começando pela marca que ele ostenta: JEEP, que tem no seu DNA a aventura como carro chefe. Ou seja, era o carro certo, no lugar certo e realizando a missão certa. Potência, autonomia e arrojo fizeram a diferença na rota solidária desbravada pelo projeto.

 

“No asfalto ou na terra ele foi guerreiro, ao longo dos nossos 14 dias de viagem pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O “Rene” foi cedido ao projeto pelo grupo FCA Fiat Chrysler Automóveis que há três anos vem apoiando as ações solidárias realizadas por nós! Muita alegria e orgulho pela confiança”, frisou a responsável pelo projeto a jornalista Tânia Mara.

 

Destaque para o Jeep e para as destemidas Tânia Mara e Ana Paula Carvalho. Eles se desdobraram e se superaram para encarar os desafios de longas horas de viagem, o carrega e descarrega dos materiais que foram distribuídos, já que boa parte da carga foi transportada por equipes de pilotos. Entre quilômetros intermináveis de estradas elas incorporavam personagens, fotografavam e ainda cuidavam da geração de notícias e imagens.

 

“Trabalhamos como gente grande. Chegávamos extenuadas aos hotéis no final de um dia de ações e horas de estrada. Mas não esmorecemos um dia sequer. Arrumávamos a carga, organizávamos a próxima ação e só depois de cumprir todas estas etapas é que descansávamos”, concluiu Ana Paula.

 

Tamanha dedicação mereceu até o reconhecimento do governador do estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que na chegada em Bonito parabenizou Tânia Mara pelo trabalho social realizado em seu estado.

 

Novas ações do Projeto Ideia Fixa estão previstas para este ano. Uma em Limeira em conjunto com a Malka Exclusive e outra no Rally Serra Azul em parceria com a Arena Promoções e Eventos.

 

Parceiros

Can-Am BRP - Perfumaria Emy - RNN Sports - Piffer e CIA -  SiG Comunicação - W3B Soluções Inteligentes - Cherry Contábil - CRYF Empreendimentos - MALKA Exclusive - Revista PRÓMOTO - ALKO - Produtos de qualidade - ASA Alumínio - Visual Tecnologia de Sistemas- ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa   - Studio JG - Rotary Clube de Poços de Caldas - Salão e Estética Belíssima - Lavanderia da Marli - Arena Promoções e Eventos - Pague Menos e Grupo Fattore Jeep

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload