• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rodrigo Dazzi conquista 2º lugar em Londrina e segue líder da SBK Light

28 Aug 2017

Foto: Luis Felipe | TWFotos | Fala Piloto 

 

Com grande desempenho e largando da segunda fila, Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol, garantiu a segunda colocação na 5ª etapa da SuperBike Light, prova realizada no início da tarde deste domingo (27), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Após conquistar esse importante resultado, o piloto capixaba segue líder isolado da categoria no classificatório geral.

 

A primeira etapa da temporada 2017 realizada fora do Estado de São Paulo prometia ser decisiva para Rodrigo Dazzi. O atual campeão Brasileiro precisava de um resultado positivo em Londrina para seguir na dianteira e reduzir o máximo possível a aproximação dos seus adversários. E esse objetivo iniciou já nos treinos classificatórios. Dazzi fechou o terceiro melhor tempo da Light e largou na sexta posição do grid – a corrida foi realizada conjuntamente com os pilotos das categorias Evolution e SuperStock.

 

Mesmo fazendo boa largada, a prova foi rapidamente interrompida após um incidente envolvendo a queda de alguns pilotos ainda na volta inicial. O procedimento de bandeira amarela foi instaurado e pouco tempo depois a disputa teve reinício. Basante concentrado, Rodrigo Dazzi logo ultrapassou Peri Zilio Cunha (#58), da Zitto Racing, um dos seus adversários diretos, e pulou para a vice-liderança da Light e quinto no geral.

 

Neste momento, havia ainda dois pilotos das demais categorias entre ele e o então líder da Light, Vitor Reis (#25), da Pitico. A única opção de Dazzi era partir para cima deles. E foi justamente o que fez. Na sexta volta, o capixaba ultrapassou Felipe Comerlatto (#181) e em seguida, tomou a posição de Jean Vieira (#11), ambos da categoria EVO. Agora não havia mais nenhum piloto para atrapalhar a aproximação. Apesar disso, a vantagem de Vitor era grande, de confortáveis três segundos.

 

Com o tráfego livre, Rodrigo Dazzi acelerou tudo o que pôde no comando de sua nova BMW S1000RR 2017. Na última parte da corrida, o capixaba obteve o seu melhor desempenho e cravou as marcas de 1m20s343 e 1m20s625 nas duas últimas voltas. Ainda assim, não conseguiu tirar toda a diferença do adversário e recebeu a bandeirada em segundo na Light, cerca de cinco décimos atrás de Vítor.

 

Já o vencedor geral da prova, incluindo as demais categorias, foi Juracy "Black" (#56), da equipe Paulinho SBK/Black Day Racing. Piloto da casa, Black dominou a prova de ponta a ponta e não teve dificuldades para garantir a vitória.

 

Confira o pódio principal na prova conjunta das categorias SuperBike Light, Evolution e SuperStock, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), neste domingo (27):

 

1º - Juracy "Black" (#56), da Paulinho SBK/Black Day Racing - SuperStock
2º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team - SBK Light
3º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol – SBK Light
4º - Jean Vieira (#11), da Paulinho SBK - EVO
5º - Rodrigo de Giovanni (#181), da Motonil Motors / UsatecBSB – SBK Light

Pódio da 5ª etapa da SuperBike Light:

1º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team
2º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol
3º - Rodrigo de Giovanni (#181), da Motonil Motors / UsatecBSB
4º - Danilo Berto (#83), da Full Rider Ducati
5º - Guto Figueiredo (#18), da Pitico Race Team

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload