• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Maxi Gerardo vence etapa de Londrina e segue líder isolado da categoria SuperSport

28 Aug 2017

 

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, fez uma corrida exemplar e venceu a 5ª etapa da SuperSport, prova realizada no início da tarde deste domingo (27), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com o resultado, o piloto uruguaio somou 26 pontos – 25 da vitória e 1 da pole position – e manteve a liderança isolada do campeonato. Já a participação de Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Havoline Racing Team, na prova foi encerrada de forma prematura. O piloto de Osasco (SP) teve problemas mecânicos com sua moto e abandonou a corrida ainda nas primeiras voltas.

 

Após abrir a segunda metade da temporada 2017, Maxi Gerardo ainda desconhece outro resultado que não a vitória. O uruguaio voador se manteve imbatível e não deu chances aos adversários nesta etapa de Londrina. No comando de sua Ducati Panigale 959, Gerardo fez boa largada e já nas primeiras voltas imprimiu seu ritmo forte. Sem ser importunado por nenhum oponente, o piloto da equipe Ducati Mooca fez uma corrida praticamente solitária e ampliou sua vantagem na dianteira volta após volta.

 

Com uma folga considerável, Maxi Gerardo afrouxou um pouco o punho nas voltas finais e recebeu a bandeirada em primeiro, cerca de três segundos a frente dos adversários. Já a briga pela vice-liderança foi extremamente acirrada e perdurou até os últimos instantes. Lucas Torres (#77), da Pkm Racing, e Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team, disputaram a posição ao longo das 14 voltas da corrida. Os dois pilotos protagonizaram belas ultrapassagens e revezaram o segundo lugar no geral, posição que valia a liderança da categoria SuperSport Pro.

 

E a definição do vencedor desse embate saiu apenas na volta final. Lucas Torres foi o primeiro a cruzar a linha, apenas três décimos à frente de Pedro Sampaio.

 

Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 5ª etapa da SuperSport, prova disputada em Londrina (PR) neste domingo (27):

 

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca - GERAL
2º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing - PRO
3º - Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team - PRO
4º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB - PRO
5º - Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team – STOCK

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload