• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Em prova difícil, irmãos Gonzalez encerram etapa de Londrina nas últimas posições da categoria Stock da Yamaha R3 Cup

27 Aug 2017

Foto:  Piloto Alexandre Gonzalez - R3 | Gilmar Rose | Fala Piloto 

 

Os irmãos Gonzalez não obtiveram um bom resultado correndo em Londrina (PR) e terminam a 5ª rodada da categoria Stock da Yamaha R3 Cup, realizada na manhã deste domingo (27), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, nas últimas posições. Alexandre Gonzalez (#89), da equipe Alemão Pneus Racing, foi o nono colocado e seu irmão, Bruno Gonzalez (#98), terminou a prova em 10º. Já pela categoria Pro, Sarah Conessa (#35), da Cerciari Racing School, teve problemas mecânicos com a sua moto durante o warm-up e acabou não participando da disputa.

 

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizada fora do Estado de São Paulo não trouxe bons resultados para os irmãos Gonzalez. Bruno vinha com maiores perspectivas de alcançar um lugar no pódio após ter garantido a quarta posição no grid de largada de sua categoria. Apesar disso, o jovem piloto não teve um bom início de prova. Ainda na primeira volta, foi ultrapassado por diversos adversários e caiu da 15ª colocação no geral para 22º.

 

Com isso, já na segunda volta os Gonzalez passaram a correr lado a lado e disputar posições. Bruno conseguiu segurar Alexandre até a quarta volta, quando acabou sendo ultrapassado pelo irmão. Porém, Ale não conseguiu disparar. Ocupando as duas últimas posições da categoria Stock – 9º e 10º -, os irmãos foram crescendo na classificação geral após algumas quedas e abandonos de pilotos da Pro.

 

O primeiro a dar adeus à corrida foi Fábio Jandaia (#10), da Paulinho Superbikes, que perdeu o controle da moto, ainda nas primeiras voltas, enquanto brigava entre os ponteiros. Em seguida, foi a vez de Rafael Traldi (#128), da Traldi Racing, abandonar a disputa. Pouco depois, Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, foi o terceiro – num grid com mais de 30 motos – a deixar a prova.

 

Com o andamento da corrida, Alexandre e Bruno mantiveram uma distância pequena entre si, o que perdurou até o encerramento da prova. Alexandre foi o nono, da categoria Stock, a cruzar a linha de chegada, apenas três décimos à frente de Bruno, que finalizou a etapa em 10º.

 

Já na outra ponta, a disputa foi bastante acirrada e definida somente nos metros finais. Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors/ Usatc BSB, Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing, e Guilherme Brito (#19), da Yamaha Racing, abriram vantagem para os demais adversários e protagonizaram um lindo embate, com inúmeras ultrapassagens, pela primeira posição. E o resultado só foi conhecido na linha de chegada. Matheus garantiu a vitória, no geral e na categoria Pro, por apenas um décimo. Eliton venceu na Stock e foi o segundo no geral, seguido por Guilherme Brito.

 

Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 5ª etapa da Yamaha R3 Cup, prova disputada em Londrina neste domingo (27):

 

1º - Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors/ Usatc BSB - PRO
2º - Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing - STOCK
3º - Guilherme Brito (#19), da Yamaha Racing - STOCK
4º - Enzo Valentim Garcia (#29), da Fastkids By Piui Motorsport - PRO
5º - Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing - PRO

Pódio da categoria Stock:

1º - Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing
2º - Guilherme Brito (#19), da Yamaha Racing
3º - Felipe Gonçalves (#30), da Yamaha Racing
4º - Davi Gomide (#31), da Yamaha Racing
5º - Kaywan Freire (#36), da Yamaha Racing
...
9º - Alexandre Gonzalez (#89), da Alemão Pneus Racing

10º - Bruno Gonzalez (#98), da Alemão Pneus Racing

Pódio da categoria Pro: 

1º - Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors
2º - Enzo Valentim Garcia (#29), da Fastkids By Piui Motorsport
3º - Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing
4º - Kioman Munoz (#99), da Motonil Usatec
5º - Bruno Cesar Borges (#51), da TecFil Racing Team

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload