• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rafael Cassol e Lélio Júnior deixam a disputa do Rally dos Sertões 2017, entre os Protótipos-T1

Sherpa da dupla goiana da ACL Rally passou por novos problemas, desta vez no radiador, e ficou parada na segunda metade do trecho cronometrado da quarta etapa realizada hoje. Em função do resultado, equipe decidiu "abortar a missão".

Foto: Marcelo Maragni/Fotop

 

Barra do Garças (MT) – Não deu para o Sherpa #325. A dupla goiana formada por Rafael Cassol e Lélio Vieira Carneiro Júnior, da equipe ACL Rally, decidiram, agora há pouco, deixar a disputa do 25º Rally dos Sertões, pela categoria Prototippos-T1. Depois de passar por problemas de superaquecimento, no primeiro dia de deslocamentos, e de uma quebra do diferencial por desgaste no início da maratona, durante o segundo dia de especiais, hoje foi a vez do radiador do motor V8, preparado e assistido pela MEM Motorsports, fazendo com que o carro da equipe ficasse parado no caminho.

 

“Decidimos abortar a missão, infelizmente. Logo hoje, que íamos tão bem. Nós vínhamos competitivos até o abastecimento. Estávamos em terceiro na geral dos carros, já tinha deixado um FIA para trás e tirado tempo em relação aos quatro que estavam na nossa frente. Só que na segunda metade da prova, tivemos um problema no radiador e o carro perdeu todo o óleo do motor, nos obrigando a parar e esperar o apoio chegar. Não completamos, lamentavelmente”, comenta o navegador Lélio Júnior, explicando a razão da desistência da dupla e o infortúnio durante a dura especial de 273 quilômetros, que os competidores enfrentaram nesta quarta etapa.

 

Nas provas que foram completas pela dupla da ACL Rally, Cassol e Lélio tiveram excelentes resultados. Ficaram em segundo lugar no Prólogo e conquistaram a vitória na final da Maratona, correspondente à terceira etapa da competição. Experiência para a disputa do rali, piloto e navegador tinham de sobra. A 25ª edição do Rally dos Sertões seria a 14ª participação de Lélio Júnior e a quinta de Rafael Cassol. A Sherpa #325, preparada pela MEM Motorsports, também tinha tudo para ser promissora: um motor v8, com câmbio sequencial e amortecedores importados, o que, teoricamente, a equiparia aos carros FIA.

 

Com a decisão de se retirar da disputa, a equipe ACL Rally desmonta acampamento e segue direto para Bonito (MS) para acompanhar a chegada dos demais pilotos e a cerimônia de premiação da mais longa prova de rali do país.

 

Rafael Cassol e Lélio Vieira Carneiro Júnior são patrocinados por Riocal, Fralle, Happy Serviços Financeiros e CBDI.

 

Confira a programação do Rally dos Sertões – 25 anos

 

24/08/2017 - 5ª Etapa

Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

Deslocamento Inicial – 13,85 km
Trecho Cronometrado – 438,86 km
Deslocamento Final – 213,30 km
Total do diamin 666,01 km

 

25/08/2017 - 6ª Etapa

Coxim (MS) – Aquidauana (MS)

Deslocamento Inicial – 59,82 km
Trecho Cronometrado – 194,91 km
Deslocamento Final – 174,72 km
Total do diamin 429,45 km

 

26/08/2017 - 7ª e última etapa

Aquidauana (MS) – Bonito (MS)

Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do diamin 420,78 km

 

Percurso total do Rally dos Sertões – 3.300,06 km

Especiais (trechos cronometrados) – 1.999,52 km (60,59 %)

 

Cerimônia de Premiação

 

Mais informações da equipe:

Facebook: facebook.com/ACL Rally

Instagram:@ACLRally

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload