• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Endurance: Marcelo Vianna vence em Interlagos e mantém 100% de aproveitamento na P3

Paulista imprime ritmo forte, faz corrida de recuperação e ganha pela terceira vez no ano na prova mais esperada do calendário

Foto: Humberto da Silva

 

Uma das provas mais aguardadas do ano terminou com um desfecho mais do que feliz para o piloto Marcelo Vianna. Em parceria com o gaúcho Júlio Martini, o paulista de 18 anos demonstrou por que é o líder do Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria P3 com 100% de aproveitamento. Vianna venceu os 500 Km de Interlagos em 3h30min00s482 e terminou em oitavo na geral. De quebra, ampliou ainda mais sua liderança na tabela para 320 pontos.

 

Para conquistar mais uma vitória na carreira, o piloto não teve trabalho fácil, principalmente pela força de seus concorrentes. Vianna logo mostrou suas habilidades ao assumir o carro na quarta posição e entregar para seu companheiro em primeiro antes mesmo da metade da prova. Depois, a dupla passou a se preocupar com os ataques de seus adversários, mas conseguiu permanecer na ponta até o final. Completamente adaptado às reações do protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão, Vianna não conteve a emoção ao descer do carro e expressou toda sua felicidade ao vencer em Interlagos.

 

“É simplesmente espetacular vencer uma corrida nesse autódromo, um dos mais tradicionais do planeta e que guarda diversas histórias. Cresci assistindo corridas de Fórmula 1 aqui e agora posso dizer que ganhei uma corrida na pista que consagrou diversos pilotos de renome internacional. Estou muito feliz com o desempenho do carro e da equipe. Não tivemos problema algum e fizemos uma prova agressiva, mas segura. Consegui girar rápido o tempo todo, ganhar as posições que precisava e, junto com o Júlio, pudemos levar o carro para a primeira posição”, afirma Vianna.

 

Embora tenha demonstrado velocidade em toda a prova, o piloto afirmou que se preocupou no último trecho por causa da estratégia de seus concorrentes, o quarteto formado por Padron, Violante, Serrano e Guerra. “Nossa diferença sempre foi pequena para eles, dentro da mesma volta ou no máximo com duas de vantagem. Porém, como a prova é longa, tudo pode acontecer. No último stint, o Renan veio com pneus novos, mas conseguimos administrar nossa vantagem e pudemos comemorar mais uma vitória”, diz.

 

O próximo desafio do piloto será nos dias 18 e 19 de agosto, em prova válida pela quarta etapa do Brasileiro, que será realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Caso vença a prova, a dupla pode comemorar mais um título na carreira. “Esse, claro, é o nosso objetivo. A equipe está fazendo um trabalho formidável e vamos mais do que animados para a corrida”, finaliza.

 

Resultado final da corrida na categoria P3 (cinco primeiros):

 

1) Marcelo Vianna/Júlio Martini – 96 voltas em 3h30min00s482

2) E.Padron/E.Violante/E.Serrano/R.Guerra – 95 voltas

3) P.Totaro/B.Monteiro/L.Totti – 90 voltas

4) Mallaco/Leonardo Mallaco – 89 voltas

5) Gustavo Tomazini/Sérgio Cardoso – 88 voltas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload