• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Endurance: Marcelo Vianna larga em terceiro nos 500 Km de Interlagos

 Foto: Vianna faz o terceiro tempo neste sábado | Humberto da Silva

 

Líder na categoria P3 do Campeonato Brasileiro de Endurance com 120 pontos de vantagem (210 a 90) para o segundo colocado, o piloto Marcelo Vianna largará da terceira posição na terceira etapa da temporada, os 500 Km de Interlagos, que acontecem neste fim de semana no autódromo paulistano. Neste sábado (29), o paulista da equipe MC Tubarão estabeleceu 1min43s239 e permanece com o objetivo de alcançar sua terceira vitória no ano. Vianna divide a condução do protótipo Tubarão com o gaúcho Júlio Martini e possui 100% de aproveitamento na temporada.

 

A etapa no mítico traçado paulistano marca a estreia do piloto no circuito a bordo de um carro do Endurance. O paulista havia tido a possibilidade de correr em Interlagos com o monoposto da F-1600 há dois anos. “É um sonho correr aqui. Já participei de uma prova, mas tive problemas e abandonei ainda na primeira volta. É um traçado histórico, por onde passou Ayrton Senna e outros astros do automobilismo mundial. Correr na pista da Fórmula 1 é o sonho de todo piloto. Uma pista com curvas de todos os tipos, que exige bastante do piloto”, afirma Vianna.

 

Desde o início dos treinos de sexta-feira, o paulista não encontrou nenhum problema com o carro. Vianna ressalta que apesar do terceiro tempo o importante é permanecer na pista, já que a corrida é longa. “Por pouco não largamos em segundo, mas o importante como sempre digo é chegar ao fim. Corrida de longa duração tem de ter o equipamento forte para aguentar as três ou quatro horas de prova. Vamos em busca de mais uma vitória e queremos manter o domínio na temporada”, explica.

 

Os 500 Km de Interlagos têm largada prevista para este domingo, às 15 horas (horário de Brasília).

 

Resultado do treino classificatório (cinco primeiros):

1) Sérgio Pistili/Valter Pinheiro – 1min42s243

2) E.Padron/E.Violante/P.Serrano/R.Guerra – 1min42s778

3) Marcelo Vianna/Júlio Martini – 1min43s239

4) Gustavo Tomazini/Sérgio Cardoso – 1min45s412

5) Mallaco/Leonardo Mallaco – 1min45s637

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload