• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resultado: SuperBike

23 Jul 2017

 

Em uma prova marcada por longa paralisação, Danilo Lewis garante 6ª posição na 4ª etapa da SuperBike

 

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, chegou bem perto de alcançar o primeiro pódio desta temporada e encerrou a 4ª etapa da SuperBike, prova realizada neste domingo (23) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na sexta posição. Com uma largada ruim e um longo procedimento de bandeira amarela, o piloto teve dificuldades para acompanhar o ritmo dos ponteiros.

Após garantir a quarta marca nos classificatórios, o atual vice-campeão Brasileiro não teve um bom começo de prova e perdeu posições ainda na largada. Danilo Lewis foi ultrapassado por José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team, que rapidamente abriu vantagem. Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, e Joelsu Mitiko (#71), da JC Racing, também tomaram sua posição e com isso Lewis cai para sétimo.

Tudo indicava que o piloto natural de Osasco (SP) iniciara uma longa corrida de recuperação. Lewis conseguiu recuperar a posição tomada por Mitiko e quando partiu para cima de Wesley, ainda na quarta volta, a Direção de Prova abriu procedimento de bandeira amarela para a retirada de uma moto da pista. A briga por posições ficou paralisada por longas sete voltas, com Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing, na liderança, seguido por seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi (#84), na segunda posição.

O procedimento de Safety Car foi encerrado apenas na abertura da 12ª volta e os pilotos voltaram a acelerar forte. Danilo Lewis seguiu na cola Wesley e, durante as cinco voltas finais, tentou a aproximação do adversário. Porém, não conseguiu reduzir a vantagem do oponente e acabou recebendo a bandeirada em sexto.

Já a briga pela liderança rendeu grandes emoções na volta final. O argentino Diego Pierluigi chegou a tomar a dianteira de Alex Barros e com isso trouxe Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, de volta para a disputa. Os dois pilotos da equipe Alex Barros Racing protagonizaram uma série de ultrapassagens, porém, Alex conseguiu defender a posição e cruzar a linha de chegada em primeiro. Pierluigi ficou com a segunda posição, logo à frente de Faustino, em terceiro.

Confira o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 4ª etapa da SuperBike, prova disputada em Interlagos neste domingo (23):

1º - Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing
2º - Diego Pierluigi (#84), da Alex Barros Racing
3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team
4º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team
5º - Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
...
6º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload