• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sem conseguir acompanhar os ponteiros, Rodrigo Dazzi largará em quarto na 4ª etapa da SBK Light

22 Jul 2017

Foto: Arquivo Pessoal | Rodrigo Dazzi

 

Sem conseguir acompanhar os ponteiros, Rodrigo Dazzi largará em quarto na 4ª etapa da SBK Light

Com um ritmo um pouco mais lento que o de seus adversários diretos, Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol, ficou distante da pole position e com isso vai largar na quarta posição do grid de largada na 4ª etapa da SuperBike Light, prova que será realizada neste domingo (23), às 14h15, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O atual campeão Brasileiro da categoria ficou um passo atrás de seus oponentes durante os dois dias treinos. Ainda em busca do melhor acerto de sua nova BMW S1000RR, Rodrigo Dazzi manteve um ritmo cadenciado, porém, sem conseguir se aproximar dos ponteiros.

Ao longo das três sessões classificatórias deste sábado (22), o capixaba repetiu praticamente o mesmo desempenho. Dazzi abriu o dia com a volta de 1m42s782. Em seguida, no 2º treino, baixou para 1m42s772, e concluiu a 3ª sessão com 1m42s700. Ou seja, uma melhora de apenas oito centésimos. Em contrapartida, seus adversários já estavam virando na casa de 1m40s.

Ainda assim, Rodrigo Dazzi tinha mais uma oportunidade para reduzir a vantagem de Vitor Reis (#25), da Pitico, e de Danilo Berto (#83), da Full Rider Ducati – os dois líderes da categoria. Na SuperPole – sessão decisiva com apenas os 15 mais rápidos no acumulado dos classificatórios –, Dazzi conseguiu melhorar em alguns décimos a sua volta rápida, porém, não o suficiente para brigar pela ponta. O capixaba fechou o tempo de 1m42s489 em sua segunda tentativa e ficou com a quarta posição da SuperBike Light e a nona marca no grid, incluindo aqui os adversários das demais categorias.

Ao largar mais para o final da fila, Rodrigo Dazzi terá pela frente uma corrida que exigirá muitas ultrapassagens e fortes disputas para assim chegar ao primeiro pelotão.

A largada da 4ª etapa da SuperBike Light – que ocorre em grid conjunto com as categorias Evolution (EVO) e Stock – está programada para as 14h15 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no YouTube.

Confira os 5 primeiros colocados do grid:

1º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team - EVO
2º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team - SBK Light
3º - Danilo Berto (#83), da Full Rider Ducati - SBK Light
4º - Jean Vieira (#110), da Paulinho Superbikes - EVO
5º - Juracy Rodrigues "Black" (#56), Paulinho SBK/Black Day Raci- SBK Light - STOCK
...
9º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol – SBK Light (4º na categoria Light)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload