• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Com problemas mecânicos, Maxi Gerardo larga apenas em 14º na 4ª etapa da SuperSport

22 Jul 2017

 Foto: Luis Felipe | TW Fotos | Fala Piloto

 

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, vai largar apenas na 14ª marca do grid de largada na 4ª etapa da SuperSport, prova que será realizada neste domingo (23), às 13h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto uruguaio teve problemas mecânicos e não conseguiu completar nenhuma volta rápida na disputa da SuperPole – sessão decisiva com apenas os 15 pilotos mais rápidos.

 

Apesar do incidente mecânico com sua Ducati Panigale 959, Maxi Gerardo teve uma brilhante atuação nos demais treinos. Ainda nas sessões livres, o uruguaio cravou a excelente marca de 1m39s613 e se consolidou como o mais rápido da categoria. Já neste sábado (22), Maxi voltou para a disputa dos classificatórios e, ainda no primeiro treino, fechou a volta de 1m39s779.

Tudo parecia se encaminhar para mais uma pole position na carreira. Porém, os problemas começaram a surgir. O uruguaio não participou da segunda sessão, e, na terceira, apesar de retomar a liderança, baixou consideravelmente o ritmo e obteve a volta de 1m40s335.

Na SuperPole, Maxi Gerardo teve problemas logo ao abrir a volta rápida e acabou recolhendo para os boxes. Mesmo largando apenas da 14ª marca, o uruguaio encerrou o dia como o mais rápido da categoria. 

Já a pole position ficou para Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team. O piloto foi o único adversário que conseguiu se aproximar do tempo de Gerardo com a volta de 1m39s851 cravada na SuperPole.

A largada da 4ª etapa da SuperSport – em grid conjunto com a SuperSport Pro Amador e Stock 600 – está programada para as 13h02 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no YouTube.

Confira os 5 primeiros do grid de largada para a corrida:

1º - Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team
2º - Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos
3º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing
4º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB
5º - José Duarte (#97), da Honda Alex Barros Racing
...
14º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload