• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Ainda em fase de recuperação, Danilo Lewis fecha 10ª melhor volta nos treinos livres da SBK

21 Jul 2017

Foto: Marcos Carmona | Fala Piloto

 

O primeiro dia de treinos para a 4ª etapa da SuperBike foi de reabilitação para Danilo Lewis (#17). O piloto da equipe Tecfil Havoline Racing Team fez o primeiro teste no comando da sua BMW 1000RR após as quedas sofridas na última rodada que lhe renderam uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Mesmo com dores, o atual vice-campeão Brasileiro foi para a pista de Interlagos, nesta sexta-feira (21), e obteve a 10ª melhor volta no acumulado das sessões.

 

Ainda longe da disputa entre os ponteiros e de seu melhor desempenho, Danilo Lewis deve melhorar, progressivamente, as suas marcas para as sessões classificatórias, que ocorrem no sábado. Nos treinos livres, o piloto de Osasco (SP) abriu o dia com a volta de 1m41s923 e obteve o nono tempo da categoria. Na sessão seguinte, conseguiu diminuir alguns décimos e alcançou a marca de 1m41s119 em sua sétima tentativa na pista. Ainda assim, ficou apenas com o oitavo posto da sessão.

 

Após um prévio cancelamento do terceiro e último treino do dia, devido ao atraso na programação [a sessão acabou acontecendo, porém, com apenas cinco pilotos na pista], Danilo Lewis ficou com a 10ª posição no acumulado geral dos treinos livres da categoria SuperBike. Já o topo da tabela ficou com a dupla da equipe Alex Barros Racing.

 

Sem a participação de Eric Granado (#151), que está em Portugal para a disputa de uma etapa do Europeu de Moto2, o caminho ficou aberto para Alex Barros (#4) assumir a dianteira. O piloto foi o mais rápido nas duas sessões livres e garantiu a liderança no acumulado com a volta de 1m37s303. Seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi (#84), completou a dobradinha com o tempo de 1m37s551. Já a terceira posição foi para Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, que obteve a marca de 1m37s851 – o último piloto a alcançar a casa de 1m37s.

 

O próximo desafio de Danilo Lewis será neste sábado com a disputa dos treinos classificatórios. Já a corrida, válida pela 4ª etapa do campeonato, tem largada prevista para as 12h deste domingo (23) no Autódromo de Interlagos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload