• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK - Valcézia busca reabilitação no campeonato e promete brigar por vitória na corrida deste domingo

17 Jul 2017

 

 

A temporada 2017 do SuperBike Brasil completa a primeira metade do calendário neste domingo (23) e só a vitória interessa a Jefferson Valcézia (#99) na disputa da 4ª etapa, prova que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da equipe Tecfil Havoline Racing Team não completou a última corrida e com isso caiu para a terceira posição no classificatório geral da SuperSport Pro Amador. Agora com uma distância de 24 pontos para o líder, o piloto de Osasco precisa voltar a vencer para se aproximar dos ponteiros e seguir em busca do tão almejado título brasileiro da categoria.

 

“Estou confiante, preparado e vai dar tudo certo”, resume o piloto, que mantém uma postura positiva para a disputa da 4ª rodada do campeonato. Para voltar a subir ao degrau mais alto do pódio, Jefferson Valcézia precisa, mais do que nunca, dessa convicção para superar os contratempos sofridos nas etapas anteriores.

 

Na última corrida, o piloto enfrentou problemas mecânicos com sua Kawasaki Ninja ZX-6R ao longo dos treinos. Ainda assim, conseguiu um bom tempo nas sessões classificatórias e fechou a 16ª marca do grid e a terceira na categoria Pro Amador. Já na corrida, a busca pela segunda vitória deste ano foi adiada mais uma vez após um incidente envolvendo um companheiro de equipe. Durante um procedimento de Safety Car, já nas voltas finais de prova, Jefferson Valcézia não percebeu uma sinalização que indicava redução de velocidade e acabou colidindo com Luis Ferraz (#13). O resultado foi uma roda dianteira quebrada e fim de prova para Valcézia.

 

Após iniciar a temporada 2017 com vitória, o piloto da Tecfil enfrentou dificuldades nas duas etapas seguintes. Com problemas no motor, Valcézia conseguiu encerrar a 2ª rodada apenas na quarta colocação e na última prova acabou recolhendo aos boxes após a batida.

 

 

Já para a próxima corrida, a expectativa de Valcézia é boa e o piloto promete brigar pelas primeiras posições. Com previsão de tempo frio e sem chuvas, a 4ª etapa do SuperBike Brasil tem suas primeiras movimentações já nesta quinta-feira (20) com a realização dos treinos extraoficiais. Na sexta, os pilotos retornam à pista de Interlagos para os treinos livres cronometrados. No sábado ocorrem as sessões classificatórias, que definem a ordem do grid, e, no domingo – ainda com horário a definir – será realizada a largada da prova.

 

Confira abaixo a classificação da categoria SuperSport Pro Amador no Campeonato Brasileiro Motovelocidade após três etapas:

1º - Leandro Esposito (#32), da Pitico Race Team – 68 pontos

2º - Carlos Eduardo Martinez (#57), da Castrol – 51 pontos

3º - Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Havoline Racing Team – 44 pontos

4º - Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team –38 pontos

5º - Júlio Cesar Parra (#91), da Gigante Racing Team – 36 pontos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload