• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Eric Granado reina absoluto na Espanha e vence as duas baterias da 3ª etapa do Europeu de Moto2

12 Jul 2017

Foto: Gilmar Rose | NS  

 

Eric Granado (#51) viveu dias de glória na Espanha e elevou o nome do Brasil ao mais alto degrau na motovelocidade internacional. O piloto paulistano venceu as duas baterias da 3ª etapa do Campeonato Europeu de Moto2, disputadas no Circuito de Valência neste sábado (8) e domingo (9). E o grande triunfo do brasileiro não parou por aí. Eric fez a pole position nos classificatórios, garantiu a volta mais rápida em ambas as provas e com os resultados alcançados subiu para a vice-liderança no classificatório geral, empatado em número de pontos com o primeiro colocado.

 

“Duas vezes P1! Que dia. Melhor fim de semana da minha vida. Muito obrigado a Deus, a todos que sempre acreditaram em mim e à minha superequipe! Escutar o hino nacional no pódio é de arrepiar, duas vezes ainda não tem como não chorar!”, comentou Eric em uma rede social.

Este excelente resultado veio num momento muito oportuno e ajudou a colocar Eric entre os favoritos ao título da competição. O brasileiro ainda não havia vencido no Europeu e na última etapa, em Barcelona, obteve apenas uma sétima posição. E para piorar, Eric sofreu uma punição no SuperBike Brasil na véspera de sua partida para a Espanha e com isso perdeu a liderança da Brasileiro. Mas nada disso afetou a moral do jovem e talentoso piloto da equipe Promoracing.

 

Eric Granado acelerou forte, em solo espanhol, e garantiu a pole position no Circuito de Valência com o tempo de 1m36s108. Apesar disso, a corrida de abertura da 3ª etapa foi muito disputada e definida apenas nas voltas finais. Eric perdeu a dianteira ainda na primeira parte da prova e iniciou uma longa briga pela ponta com os espanhóis Héctor Garzo (#14) e Ricky Cardus (#88) – este último o atual líder do campeonato. Restando apenas duas voltas para o fim, Eric reassumiu a dianteira e manteve a posição até receber a bandeirada. O brasileiro fechou a melhor volta da corrida em 1m36s283 e cruzou a linha de chegada apenas sete décimos à frente de Cardus.

 

Já na segunda bateria, Eric Granado reinou sozinho. O brasileiro dominou a corrida e manteve a liderança praticamente de ponta a ponta. Com um ritmo forte, Eric chegou a abrir cinco segundos de vantagem para o segundo colocado – novamente Ricky Cardus –, e comemorou a segunda vitória consecutiva após completar as 19 voltas em 30m58s413.

 

Com os resultados da etapa de Valência, Eric chegou aos 90 pontos no campeonato e assumiu a segunda colocação, apenas atrás do líder, Ricky Cardus, que está empatado em número de pontos. Mas o brasileiro pode pular para a dianteira ainda neste mês. A 4ª etapa do Europeu de Moto2 ocorre no final de semana dos dias 22 e 23 de julho, no Circuito do Estoril, em Portugal. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload