• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Polêmica - Granado recebe punição por 'infringir procedimento de bandeira amarela' e Alex Barros vence 3ª etapa da SuperBike

3 Jul 2017

 Foto: Sampafotos - Terceira Etapa SBK

 

Agora é oficial. Alex Barros (#4), da equipe Honda Alex Barros Racing, é o novo líder da categoria de elite do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto, que havia garantido a segunda posição na última etapa da SuperBike e ocupava a mesma colocação no classificatório geral, acabou sendo beneficiado pelo regulamento e com isso assumiu a liderança do campeonato.

 

O resultado oficial da 3ª etapa, corrida vencida por Eric Granado (#151), da equipe Honda Racing Team, estava em análise – sub judice. A Direção de Prova confirmou, no final da tarde desta segunda-feira (3), que Eric teria cometido uma infração ao reacelerar antes do ponto demarcado na pista após um procedimento de bandeira amarela e puniu o piloto em 30 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova. Com isso, Eric caiu para a 10ª posição no geral – nona na categoria Pro – e perdeu a liderança do campeonato para o adversário da equipe Honda Alex Barros Racing.

 

“Temos sempre o cuidado em realizar as punições. O Júri de Prova conferiu novamente todas as imagens para tomar a decisão. Acredito que o piloto [Eric Granado] não tenha feito para se beneficiar, mas aplicamos a punição porque o regulamento sempre estará acima de tudo”, declarou o diretor de prova, Mário Tamburro, em depoimento publicado no site do SuperBike Brasil.

 

Com essa definição, Eric Granado perdeu a invencibilidade no campeonato e agora está na segunda posição, um ponto atrás de Alex Barros. E para complicar ainda mais a vida do jovem talento, a data da 4ª etapa do SuperBike Brasil – 23 de julho – coincide com a do Europeu de Moto2, competição que Eric também participa. Pelas redes sociais, o ex-chefe de equipe, amigo e couch de Eric, Santo Feltrin, questionou a sentença aplicada ao piloto:

 

“Lamentável essa decisão da Comissão Técnica desse campeonato, ou melhor, existe essa ‘tal’ comissão? Vamos aos fatos. No meu humilde conhecimento, esse procedimento é totalmente falho e altamente perigoso no item da relargada. O piloto Eric Granado não cometeu tal infração no momento da relargada. Ele era o líder, agrupou todos os pilotos e, no entendimento dele, seguiu o determinado no regulamento: acelerou gradativamente sendo seguido de perto por todos os pilotos. Isso me cheira a trapaça e estratégia de marketing para incendiar o Campeonato e tirar o mérito de uma vitória incontestável”, publicou Feltrin.

 

A punição sofrida por Eric alterou também toda a composição do pódio da última etapa.

Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que havia sido terceiro colocado subiu um degrau e faturou a vice-liderança da corrida. O argentino Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing, passou para a terceira colocação, seguido por Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, em quarto, e por José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team, em quinto.

 

Confira abaixo o resultado oficial com os primeiros colocados na 3ª etapa da SuperBike, prova disputada em Interlagos no dia 25 de junho:

 

1º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 29m11s32

2º - Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team: + 3s290

3º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing: + 3s385

4º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: + 4s186

5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: + 8s610

6º - Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: +17s799

7º – Massao Nishimoto (#41), da Motonil Motors / UsatecBSB: + 18s188

8º - Marcelo Skaf (#177), da Motom: + 18s338

9º – Diego Viveiros (#23) da Tecfil Racing Team + 22s470

10º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: + 25s048

 

Veja a classificação da categoria SuperBike após a 3ª rodada:

 

1º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 61 pontos

2º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 60

3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 49

4º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 43

5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: 33

6º - Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 26

7º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing: 25

8º - Marcelo Skaf (#177), da Motom: 22

9º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team: 16

10º - Marco Solorza (#55), da JC Racing Team: 13

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload