• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Com histórico vencedor nas 6H de Watkins Glen, Fittipaldi está animado para etapa deste domingo

Foto:  A nova pintura do carro de Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque (Action Express Racing)

 

Além do brasileiro e do português João Barbosa, o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express também terá Filipe Albuquerque na sexta etapa da temporada do IMSA, a terceira válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance

 

Tricampeões do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014,15 e 16) e bicampeões do IMSA WeatherTech Sportscar Championship (2014 e 15), o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa têm motivos de sobra para estarem animados para a sexta etapa da temporada 2017, a terceira válida pelo campeonato que inclui as quatro provas de longa duração. As 6 Horas de Watkins Glen, que serão realizadas neste domingo (2 de julho), trazem ótimas recordações para a dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing.

 

Fittipaldi e Barbosa venceram em Watkins Glen em 2013 e 16 e também estiveram no pódio em 2014 e 15 (terceiro lugar). Para este ano, a dupla contará com o reforço do português Filiipe Albuquerque, que já correu com a equipe em Daytona e Sebring nos dois últimos anos.

Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) terão início nesta sexta-feira (30). Serão dois treinos livres no primeiro dia de atividades, mais um treino livre no sábado (1), com o classificatório às 13h55 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 11h10 (de Brasília) e será exibida ao vivo e na íntegra no Fox Sports.

 

Atuais vice-líderes da temporada 2017, Fittipaldi e Barbosa já subiram três vezes ao pódio nas cinco etapas deste ano e estão animados com a evolução do carro, especialmente após a última prova.

 

“Estamos muito animados, principalmente porque, apesar do resultado final não ter mostrado isso, a performance do carro na última corrida, em Detroit, foi bem melhor que a etapa anterior em Austin e também Long Beach”, comentou Fittipaldi.

 

“Além disso, historicamente, a Action Express sempre andou muito bem em Watkins Glen e, em todas as minhas corridas com a equipe nesta pista, terminamos no pódio. Ganhamos duas vezes, então isso nos dá uma motivação a mais. Mas corridas são corridas”, lembrou o piloto brasileiro, que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial.

 

“Este ano, vamos fazer a prova em três, o que não deve mudar muito, porque já corremos com o Filipe há dois anos em Daytona e Sebring, então ele sabe como a equipe trabalha, está bem entrosado com todos. Então, vamos trabalhar muito para sair de Watkins Glen com um grande resultado”, finalizou Fittipaldi.

 

Os carros da equipe Action Express Racing também terão uma novidade nos layouts nesta etapa. Em homenagem ao 4 de julho – data de independência dos Estados Unidos – eles terão alguns desenhos que remetem à grandeza da nação, como as estrelas da bandeira norte-americana, a águia, imagens da conquista espacial, entre outros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload