• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK: Wesley Gutierrez garante 3º lugar e coloca equipe KRT mais uma vez no pódio na 3ª etapa do SBK Brasil

27 Jun 2017

Foto:  Marcos Carmona | Fala Piloto

 

A Kawasaki Racing Team (KRT) obteve seu melhor resultado do ano na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a cada corrida vem se mostrando uma candidata mais forte na briga pelas primeiras posições. No comando da ZX-10R de numeral #15, o piloto Wesley Gutierrez colocou a Kawasaki no pódio ao conquistar a terceira posição na prova realizada no último domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já o seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), teve problemas mecânicos e abandonou a corrida logo após completar quatro voltas.

 

Esse resultado pode se tornar ainda mais positivo para o time da fabricante japonesa. A corrida está ‘sub-judice’, entre outros, devido a uma queima de Eric Granado (#151) durante um dos procedimentos de relargada. Caso o piloto – que venceu a corrida – sofra alguma punição, Wesley Gutierrez poderá ganhar uma posição e com isso confirmar o segundo lugar na prova.

“A Kawasaki Racing Team está de parabéns. Trabalhamos bastante para deixar a moto competitiva”, ressaltou Gutierrez. E o resultado da corrida começou ainda dentro dos boxes.

 

Após obter apenas uma sétima posição nos treinos classificatórios, a equipe de mecânicos voltou ao trabalho e conseguiu afinar o set-up da moto para que obtivesse um melhor desempenho na pista de Interlagos. E os frutos desse trabalho foram colhidos logo no início da prova. Já em sua primeira volta lançada, Wesley Gutierrez fechou a ótima marca de 1m37s805 – seu melhor tempo na corrida.

 

“A moto se desenvolveu muito bem. A cada volta eu conseguia recuperar mais posições”, conta o piloto natural de Londrina (PR). Com um ritmo forte e cadenciado, Wesley ultrapassou a dupla da Honda, José Luiz "Cachorrão" (#51) e Diego Faustino (#68), e, nas voltas finais, travou um embate pela terceira posição com Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing. Os dois pilotos fizeram as últimas curvas praticamente lado a lado e Wesley Gutierrez acabou vencendo o embate e cruzando a linha de chegada à frente do argentino por apenas um décimo.

 

Já a história de Bruno Corano (#34) na 3ª etapa do SuperBike Brasil foi interrompida de forma prematura. O piloto largou da 10ª marca e manteve um ritmo constante na casa de 1m40s nas voltas iniciais. Após ganhar a posição de Joelsu "Mitiko" (#71) - que sofreu uma queda - e ultrapassar Roque dos Santos (#25), Corano já sustentava o oitavo lugar. Porém, logo ao completar a quarta volta, Bruno Corano abandonou a corrida devido à quebra do motor da sua moto.

 

Agora a equipe Kawasaki se prepara para a 4ª etapa do SuperBike Brasil, rodada que será realizada nos dias 21, 22, e 23 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Confira abaixo o pódio com os cinco primeiros colocados na 3ª etapa da SuperBike, prova disputada em Interlagos no último domingo (25)*:

 

1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 29m06s377

2º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: + 4s952

3º - Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team: + 8s242

4º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing: + 8s337

5º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: + 9s138

 

*Resultado sub-judice

 

Classificação da categoria SuperBike após a 3ª rodada*:

 

1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 78 pontos

2º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 56

3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 47

4º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 39

5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: 32

6º - Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 25

7º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing: 22

8º - Marcelo Skaf (#177), da Motom: 21

9º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team: 16

10º - Marco Solorza (#55), da JC Racing Team: 13

11º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team: 9

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload