• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK: Rodrigo Dazzi garante vitória na 3ª etapa da SBK Light e segue imbatível no campeonato. Pela EVO, Nallin é 3º, e na Master, Errera é 8º

25 Jun 2017

 Foto: Marcos Carmona | Fala Piloto

 

Em uma corrida disputada até os metros finais, Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol, conseguiu impor seu ritmo e garantir a vitória na 3ª etapa da SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O atual vice-campeão Brasileiro assumiu a liderança já na segunda volta, quando cravou o melhor tempo da prova em sua categoria. Já na disputa da Evolution (EVO), Fabio Nallin (#47) foi o terceiro colocado. Pela Master, Edson Errera (#86) encerrou a etapa em oitavo.

 

Após demonstrar insatisfação com seus resultados nos treinos livres, Rodrigo Dazzi conseguiu um melhor desempenho na última sessão classificatória e com isso garantiu a segunda posição no grid. Porém, o tempo de largada - 1m41s320 – foi logo superado no início da corrida. O capixaba acelerou forte sua BMW S1000RR e com a marca de 1m40s915 – a mais rápida da prova em sua categoria – tomou a ponta que vinha sendo ocupada por seu principal adversário, Vitor Reis (#25), da Pitico.

 

Apesar de pular para a dianteira, Rodrigo Dazzi não conseguiu em nenhum momento abrir vantagem. O piloto capixaba não foi capaz de repetir o excelente tempo alcançado e com isso viu seu oponente colar cada vez mais na traseira da sua moto. Durante as 12 voltas programadas, Dazzi manteve poucos décimos de vantagem e por diversas vezes chegou a cruzar a Reta dos Boxes praticamente lado a lado com Vitor.

 

Essa disputa se manteve até a volta final. Dazzi levou a melhor e recebeu a bandeira quadriculada pouco mais de um décimo à frente de Vitor Reis. Seguindo a configuração do pódio da Light, Rodrigo de Giovanni (#181) ficou com a terceira posição, Danilo Berto (#83) em quarto e Carlos Sakurai (#13) em quinto.

 

Pela categoria Evolution, o grande vencedor foi Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team. O piloto também foi o mais rápido no geral da prova. Já Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, ficou com a terceira posição. O piloto de São Caetano do Sul travou um embate com Felipe Comerlatto (#186) durante toda a prova e acabou perdendo a vice-liderança para o oponente na volta final.

 

E na disputa da SuperBike Light Master, Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, obteve a oitava posição. O piloto alcançou um bom desempenho nesta etapa e ficou muito perto de faturar o sétimo lugar. No último terço da corrida, Errera travou um embate com Edison Simões (#211) que perdurou até o fim da prova. Errera cruzou a linha de chegada apenas um milésimo atrás do adversário.

 

Confira o pódio principal com os 5 primeiros colocados na prova conjunta das categorias SuperBike Light e Evolution, disputada em Interlagos neste domingo:

1º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team – EVO
2º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol Motonil – SBK Light
3º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team - SBK Light
4º - Rodrigo de Giovanni (#181), da Motonil Motors / UsatecBSB - SBK Light
5º - Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas - SBK Light

Pódio da SuperBike Light:
 
1º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol Motonil
2º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team
3º - Rodrigo de Giovanni (#181), da Motonil Motors / UsatecBSB
4º - Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas
5º - Carlos Sakurai (#13), da Errera Racing

Pódio da Evolution (EVO):

1º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team
2º - Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team
3º - Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing
4º - Jean Vieira (#110), da Paulinho SuperBikes
5º - Fabrício de Freitas (#131), da Motonil / UsatecBSB

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload