• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK: Lewis teve problemas na moto e Granado conquista o pódio

25 Jun 2017

Foto: Marcos Carmona | Fala Piloto

 

Com problemas na moto, Danilo Lewis encerra 3ª etapa da SBK na última posição. Viveiros vence a Pro Amador e Nallin fica em 2º

 

Com diversas quedas e dois procedimentos de bandeira amarela, a 3ª etapa da SuperBike, prova realizada neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), rendeu grandes disputas e mais uma vitória para o líder do campeonato, Eric Granado (#151). Em contrapartida, a prova não foi nada positiva para Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team. O atual vice-campeão Brasileiro teve problemas com sua moto e precisou fazer uma parada nos boxes durante a primeira interrupção do Safaty Car. Com isso, o piloto que vinha na sétima posição, caiu para o final da fila e foi o último a receber a bandeirada, três voltas atrás do líder.

 

Já o seu companheiro de equipe, Diego Viveiros (#23), teve bons motivos para comemorar. O piloto, que disputa a Pro Amador, beneficiou-se da queda do líder da sua categoria e com isso assumiu a dianteira e obteve a sua segunda vitória nesta temporada. Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, também se aproveitou dos diversos abandonos para ocupar a segunda posição da Pro Amador no pódio.

 

Após ter problemas com sua nova moto, a BMW S1000RR 2017, ao longo dos treinos classificatórios, Danilo Lewis parecia ter superado essa fase para a corrida. Ainda nas primeiras, o piloto obteve um bom desempenho e chegou a ganhar duas posições. O piloto de Osasco fechou 1m38s248 já na primeira volta lançada e, na sequência, seguiu com 1m38s873. Em uma briga intensa com Wesley Gutierrez (#134) e com José Luiz "Cachorrão" (#51), Lewis acabou tendo problemas mecânicos e aproveitou para retornar aos boxes durante um procedimento de bandeirada amarela. Porém, voltou para pista três voltas atrás dos adversários e com isso encerrou a corrida na última posição – em 10º da categoria PRO.  

 

Na Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Havoline Racing Team, foi o grande vencedor. O piloto largou da segunda posição e herdou a liderança após a queda de Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT. Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, foi ainda mais beneficiado pelos abandonos dos adversários. O piloto de São Caetano do Sul ganhou as posições de Roque e de Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas. Já na briga dentro da pista, Nallin ultrapassou Jeferson Marchesin Friche (#6) e confirmou o segundo lugar no pódio.

 

Já pela categoria principal, a torcido pôde acompanhar um pega incrível entre Eric Granado (#151), da Honda Racing Team, e Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing. Os dois pilotos dividiram a ponta por diversas vezes. Porém, a juventude acabou falando mais alto. Eric recebeu a bandeirada em primeiro com quase cinco segundos de vantagem. Barros foi o segundo, seguido por Wesley Gutierrez (#134), que garantiu a terceira posição apenas na volta final.

 

Confira o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 3ª etapa da SuperBike, prova disputada em Interlagos neste domingo:

 

1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team
2º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing
3º - Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
4º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing
5º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team 


Pódio da categoria SuperBike Pro Amador:

1º - Diego Viveiros (#23), da Tecfil Havoline Racing Team
2º - Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing
3º - Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing
4º - Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload