• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Pódio: Bruno Gonzalez garante pódio com 5ª posição

25 Jun 2017

 Foto:  Marcos Carmona |  Fala Piloto

 

Bruno Gonzalez garante pódio com 5ª posição na 3ª etapa da Yamaha R3 Cup pela Stock. Alexandre encerra prova em 6º

 

A 3ª etapa da Yamaha R3 Cup rendeu grandes pegas e disputas intensas pelas primeiras colocações. Ao longo das 10 voltas realizadas no Autódromo de Interlagos na manhã deste domingo (25), os pilotos mostraram grande paridade e na metade final da corrida um pelotão formado por oito competidores brigou pela vice-liderança. Os irmão Gonzalez, que disputam a Stock, também tiveram bom desempenho. Bruno Gonzalez (#98), da equipe Alemão Pneus Racing, conquistou um lugar no pódio com a quinta posição em sua categoria. Já Alexandre Gonzalez (#89) acabou recebendo a bandeirada logo atrás, em sexto.

 

Ao contrário dos treinos classificatórios, Bruno venceu a disputa em família e pulou da nona posição da largada para o quinto lugar. O jovem piloto fez um ótimo início da prova e superou em muito as marcas obtidas durante os treinos classificatórios. Com um ritmo forte, Bruno cravou 2m01s983 já na segunda volta e começou a sina de ganhar posições. Pela classificação geral, Bruno fez nove ultrapassagens e saltou da 23ª marca da largada para a 14º colocação. Entre os adversários diretos, ultrapassou Alzhan Barrossi (#82), Felipe Gonçalves (#30), e, por fim, o próprio irmão, Alexandre.

 

Mas o pódio veio apenas na volta final. Bruno se aproveitou de um erro cometido por Kaywan Freire (#36) – que brigava pela vice-liderança da corrida – e tomou a sua posição. Com isso, garantiu o quinto lugar na Stock.

 

Já Alexandre, não apresentou o mesmo desempenho que o seu irmão. O piloto acabou perdendo posições ao longo da prova na classificação geral – com os oponentes da PRO – e na Stock manteve na bandeirada a mesma sexta colocação da largada.

 

Enquanto isso, o vencedor da prova foi Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing. O piloto largou bem e, ainda nas primeiras voltas teve seu único confronto ao longo de toda a corrida. Ton trocou algumas vezes de posições com Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, até que o adversário cometeu um erro e caiu sozinho na Curva do Pinheirinho.

 

Pela categoria PRO, o vencedor foi Bruno Cesar Borges (#51), da equipe TecFil Racing Team. Já a atual líder do campeonato, Indiana Muñoz Gomes (#199), da Castrol Racing, ficou com a segunda posição.

 

Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 3ª etapa da Yamaha R3 Cup, prova disputada em Interlagos neste domingo:

 

1º - Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing - STOCK
2º - Bruno Cesar Borges (#51), da TecFil Racing Team - PRO
3º - Guilherme Brito (#19), da Yamaha Racing - STOCK
4º - Indiana Muñoz Gomes (#199), da Castrol Racing – PRO
5º - Niko Ramos (#822), da Yamaha Racing - STOCK


Pódio da categoria Stock:

1º - Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing
2º - Guilherme Brito (#19), da Yamaha Racing
3º - Niko Ramos (#822), da Yamaha Racing
4º - Davi Gomide (#31), da Yamaha Racing
5º - Bruno Gonzalez (#98), da Alemão Pneus Racing

*6º - Alexandre Gonzalez (#89), da Alemão Pneus Racing

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload