• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Maxi Gerardo vence 3ª etapa da SuperSport. Schultz e Valcézia abandonam e Rigueiro é 2º na Stock

25 Jun 2017

 Foto: Marcos Carmona | Fala Piloto

 

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, liderou de ponta a ponta e venceu a 3ª etapa da SuperSport, prova realizada no início da tarde deste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, o uruguaio mantém 100% de aproveitamento e é líder isolado no campeonato.

Já para Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team, a corrida acabou mais cedo. O piloto, que disputa a categoria Pro, perdeu o controle da moto na Curva do Laranjinha, enquanto brigava pela terceira posição, e acabou indo para o chão e abandonando a corrida. Esse foi o mesmo destino de Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Havoline Racing Team. O piloto teve problemas mecânicos e, faltando apenas duas voltas para o encerramento, recolheu aos boxes.


Enquanto isso, a história de Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, na 3ª etapa seguiu o caminho inverso. O jovem piloto teve problemas na volta inicial e caiu para a última posição. Porém, Rafa fez uma brilhante prova de recuperação e conseguiu cruzar a linha em segundo na categoria Stock 600.

Após dominar todos os treinos livres e classificatórios, Maximiliano Gerardo vinha como o grande favorito para a disputa desta rodada. E nenhum incidente comprometeu o seu desempenho. Já nas primeiras voltas, o uruguaio imprimiu um ritmo forte e abriu boa vantagem para os adversários. E foi somente com os dois procedimentos de bandeira amarela que seus oponentes conseguiram se aproximar dele. Na volta final – após o fim da interrupção provocado pelo Safety Car –, Maxi Gerardo acelerou pela última vez para assegurar mais uma vitória em Interlagos.

Pela categoria Pro, o grande vencedor foi Lucas Torres (#77), da equipe Pkm Racing. O piloto assegurou a posição após as quebras de Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, e de Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team. Com estes dois abandonos, o argentino Sebastian Salom (#29) pulou para a vice-liderança.

Na categoria Pro Amador, Carlos Eduardo Martinez (#57), da Castrol, cruzou a linha de chegada em primeiro, logo à frente de Leandro Esposito (#32), da Pitico Race Team, na segunda posição. A rodada não foi positiva para Jefferson Valcézia (#99). O piloto, que largou da terceira posição em sua categoria, teve problemas mecânicos com a sua moto e não conseguiu manter um bom desempenho. Ao longo da corrida, perdeu algumas posições e no fim acabou abandonando.

Já Rafael Rigueiro (#52) fez um grande prova e garantiu o segundo lugar no pódio da Stock 600. O jovem piloto teve problemas ainda na primeira volta e caiu da primeira posição em sua categoria para o final da fila. Em último, começou sua saga de ultrapassagens. Primeiro ganhou a posição de Weslley Ribeiro (#15), que quebrou na quinta volta. Depois ultrapassou Samuel Salla (#1), Ricardo Barlette (#33) e José dos Santos (#20) – além de diversos adversários das outras categorias – para, enfim, assumir a vice-liderança da Stock e ser o 14º a receber a bandeirada.

Confira abaixo o pódio principal com os 5 primeiros colocados na 3ª etapa da SuperSport, prova disputada em Interlagos neste domingo: 

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca
2º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing
3º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB
4º - Jose Duarte (#97), da Honda Alex Barros Racing
5º - Ives Moraes (#23), da Motom

Pódio da categoria SuperSport Pro:

1º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing
2º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB
3º - Jose Duarte (#97), da Honda Alex Barros Racing
4º - Ives Moraes (#23), da Motom
5º - Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload