• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SuperBike: Lewis vai largar em 8º na terceira etapa

24 Jun 2017

Foto: Marcos Carmona | Fala Piloto 

 

Pela Pro Amador, Viveiros é 2º e Nallin 5º.  A disputa foi bastante acirrada nos treinos classificatórios que definiram a ordem do grid de largada para a 3ª etapa da SuperBike, prova que será realizada neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, obteve seu melhor desempenho durante a SuperPole e conquistou a oitava marca no grid. Já seu companheiro de equipe, Diego Viveiros (#23), garantiu a vice-liderança na categoria Pro Amador – e a 15º posição no geral. Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, encerrou os treinos com a quinta posição na Pro Amador e como 18º no geral.

 

Danilo Lewis entrou na disputa dos treinos classificatórios com melhores condições de permanecer entre os ponteiros, isso em comparação com as rodadas passadas. Ainda em fase de ajustes em sua nova BMW S1000RR 2017, o atual vice-campeão Brasileiro não conseguiu bons tempos no início dos classificatórios e manteve suas marcas na casa de 1m40s. Porém, na disputa da SuperPole, Lewis obteve um melhor desempenho de seu equipamento. O piloto abriu a rodada decisiva já com o tempo de 1m39s284 e em seguida baixou para 1m38s408. Com este resultado, Lewis larga da oitava marca. 

 

Pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Havoline Racing Team, começa a prova na segunda posição. O piloto obteve seu melhor desempenho nos classificatórios ainda na primeira sessão do dia, quando fechou a volta de 1m40s439. Com este tempo, Viveiros confirmou participação na sessão decisiva, a SuperPole, porém, não foi capaz baixar sua marca e com isso foi apenas o 15º mais rápido no geral.

 

Ainda pela Pro Amador, Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing – que vem disputando duas categorias ao mesmo tempo – apresentou uma melhora progressiva em suas voltas rápidas ao longo do dia. Após abrir as sessões classificatórias com o tempo de 1m44s713, Nallin baixou essa marca para 1m43s970 e confirmou a quinta posição na sua categoria.

 

Já a pole position da SuperBike ficou com Eric Granado (#151), da Honda Racing Team. O piloto quebrou por três vezes o recorde da pista de Interlagos e encerrou o dia com o tempo de 1m35s380 – a mais nova marca a ser superada.

 

A largada da 3ª etapa da SuperBike está programada para as 12h01 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no YouTube.

 

Confira os 5 primeiros colocados do grid de largada para a corrida:

1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team
2º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing
3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team
4º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing

5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload