• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK: Maxi Gerardo faz a pole na 3ª etapa da SuperSport.

25 Jun 2017

Foto:  Marcos Carmona | Fala Piloto 

 

Schultz larga em 2º na Pro, Valcézia em 3º na Pro Amador e Rigueiro em 1º na Stock 600

 

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, manteve-se imbatível ao longo de todos os treinos classificatórios e garantiu a pole position para a 3ª etapa da SuperSport, prova que será realizada neste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Nas demais categorias, Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team, larga em segundo na Pro, Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Havoline Racing Team, na terceira posição da Pro Amador e, pela Stock 600, Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, foi o mais rápido e com isso larga na frente.

 

A história dos treinos classificatórios, realizados ao longo deste sábado, seguiu um roteiro quase que já estabelecido. Maxi Gerardo abriu ampla vantagem sobre os adversários ainda no primeiro treino do dia. O uruguaio acelerou forte sua Ducati Panigale 959 e cravou a marca de 1m39s922 – o único a romper a casa de 1m40s. E foi só questão de tempo para Gerardo confirmar o seu favoritismo. Na disputa da SuperPole, fechou a volta mais rápida em 1m39s615 e comemorou mais um pole na carreira.

 

Outro piloto que veio forte para a 3ª etapa foi Alex Schultz. O representante da equipe Pitico liderou a primeira sessão do dia na categoria Pro com o tempo de 1m42s340. Sem conseguir diminuir essa marca no treino seguinte, Schultz partiu para a SuperPole com o objetivo de obter um desempenho melhor. E, de fato, conseguiu. Schultz encerrou o treino decisivo com a volta de 1m41s118, porém, viu um adversário, no caso, Pedro Sampaio (#28), da Tecfil, tomar sua posição com a marca de 1m40s267. Com essa configuração, Schultz larga da terceira marca no grid – segundo na categoria Pro.

 

Pela Pro Amador, Jefferson Valcézia (#99), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, teve um desempenho bastante oscilante ao longo do dia. O piloto abriu os treinos com a marca ainda elevada de 1m47s029. Na sequência, baixou para 1m45s401, resultado que indicava que Valcézia teria boas chances para brigar pela pole da sua categoria. Porém, no treino seguinte, o piloto teve problemas com sua moto e fechou apenas a marca de 1m48s455. Sem se credenciar para a SuperPole, Valcézia encerrou o dia como o terceiro mais rápido da Pro Amador e 16º do geral.

 

Já o resultado de Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, superou as expectativas. O jovem e talentoso piloto figurou na ponta em todos os treinos da Stock 600. Rafa Rigueiro se classificou para a SuperPole – com apenas os 15 mais rápidos no geral – e garantiu a pole position da sua categoria com o tempo de 1m43s245. Além disso, deu trabalho para os adversários mais experientes. O garoto tomou posições de alguns pilotos da SuperSport Pro – como a de Andre Verissimo (#9) e Lucas Dezeró (#7) – a garantiu a oitava melhor volta no classificatório geral.

 

A largada da 3ª etapa da SuperSport – em grid conjunto com a SuperSport Pro Amador e Stock 600 – está programada para as 13h02 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no YouTube.

 

Confira os 5 primeiros colocados do grid de largada para a corrida:

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca
2º - Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team - Pro
3º - Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team - Pro
4º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB - Pro
5º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing - Pro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload