• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK: Dazzi faz o 2º melhor tempo nos classificatórios da SBK Light

25 Jun 2017

Foto: Marcos Carmona | Fala Piloto 

 

Nallin larga em 4º na EVO e Errera em 9º na Master

 

Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol, chegou bem perto de garantir a pole position para a 3ª etapa da SuperBike Light, prova que acontece neste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O atual campeão Brasileiro da categoria obteve uma melhora bastante considerável na última sessão classificatória. Entretanto, por uma diferença de apenas cinco centésimos, perdeu a chance de ocupar a ponta e com isso ficou com a segunda posição na largada. Já entre as demais categorias, Fabio Nallin (#47) larga em quarto na Evolution (EVO) e Edson Errera (#86) começa a prova na nona posição da Light Master.

 

As sessões classificatórias da SuperBike Light iniciaram, na manhã deste sábado, com a promessa de uma briga intensa pelas primeiras posições. Mesmo após ter vencido as duas primeiras rodadas, Rodrigo Dazzi encontrou fortes adversários que desejavam tanto quanto ele a primeira colocação no grid e, por consequência, o ponto adicional da pole. Ainda com um ritmo um pouco lento, o capixaba ficou atrás de Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team, e de Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas, nas duas primeiras sessões do dia.

 

Já na disputa da SuperPole, Dazzi voltou para a pista de Interlagos totalmente focado em ser o mais rápido. E a melhora foi considerável. Em sua primeira tentativa, baixou em mais de um segundo sua volta rápida e cravou a marca de 1m41s320 – o melhor tempo até então em sua categoria. Neste momento, Dazzi detinha, temporariamente, a pole. Porém, o capixaba não conseguiu melhorar essa marca e viu Vitor Reis alcançar o tempo de 1m41s269 na volta seguinte e com isso tomar a ponta.

 

Pela categoria Evolution (EVO), Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, larga na quarta posição – sétimo no geral. O piloto, que corre também pela SuperBike Pro Amador, entrou na disputa dos classificatórios apenas na terceira sessão. Com o tempo de 1m43s732, o piloto de São Caetano do Sul confirmou presença na SuperPole. No treino decisivo, Nallin baixou sua marca para 1m42s893 e garantiu a quarta posição no grid de largada em sua categoria.

 

Na SuperBike Light Master – exclusiva para competidores com mais de 45 anos –, Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, encerrou o dia com o tempo de 1m51s328 e obteve a nona posição em sua categoria.

 

A largada da 3ª etapa da SuperBike Light está programada para as 14h18 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no YouTube.

 

Confira abaixo os 5 primeiros colocados do grid de largada para a corrida:

 

1º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team - EVO
2º - Marcelo Skaf (#177), da Motom- EVO
3º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team - SBK Light
4º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol - SBK Light
5º - Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas - SBK Light

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload