• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK - Maxi Gerardo domina 1º dia de treinos na SuperSport. Schultz é 3º na Pro, Valcézia 5º na Pro Amador e Rigueiro lidera a Stock

23 Jun 2017

 Foto: Johanes Duarte - VGCOM 

 

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, pareceu não encontrar dificuldades para liderar todas as sessões livres da categoria SuperSport realizadas nesta sexta-feira (23), no Autódromo de Interlagos em São Paulo (SP). O piloto uruguaio foi o único a romper a casa de 1m40s e manteve sua Ducati Panigale 959 bem à frente das motos dos demais adversários.

 

Sem a realização do terceiro treino – devido a um atraso na programação –, Maxi cravou sua melhor marca ainda na primeira sessão do dia, quando fechou a volta de 1m39s613. Cerca de três segundos mais rápido que seus oponentes, Gerardo se manteve líder absoluto na categoria Geral e entra como favorito absoluto na disputa dos treinos classificatórios, que ocorrem neste sábado.

 

Já pela categoria SuperSport Pro, Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team, chegou a vislumbrar temporariamente a liderança. O piloto paulista foi o mais rápido na primeira sessão, quando fechou a marca de 1m43s541. Porém, Schultz não conseguiu melhorar esse tempo no treino seguinte e acabou sendo superado por Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB, que assumiu a dianteira, e por Pedro Sampaio (#28), da Tecfil, que tomou a segunda posição. Com isso, Alex Schultz encerrou o dia como o terceiro mais rápido.

 

Na SuperSport Pro Amador, Jefferson Valcézia (#99), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, garantiu a quinta posição no acumulado do dia. O piloto de Osasco não participou do primeiro treino e com isso entrou na pista de Interlagos apenas uma vez. Ainda assim, Valcézia fechou a marca de 1m48s093 e confirmou o bom desempenho que vem alcançando nessa temporada.

Outro piloto que fez bonito ao longo desta sexta-feira foi Rafael Rigueiro (#52), da equipe Pitico Race Team. O jovem talento das pistas dominou as duas sessões disputadas e encerrou o dia como o mais rápido na SuperSport Stock. Rigueiro cravou a marca de 1m45s481 e chegou a brigar com adversários da categoria principal.

 

Os pilotos da SuperSport retornam ao Autódromo de Interlagos neste sábado para a disputa dos treinos classificatórios que definem a ordem do grid de largada.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload