• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK - Com disputas acirradas, Dazzi é o 3º mais rápido nos treinos livres da SBK Light. Errera é 8º na Master e Nallin, 5º na EVO

 Foto: Marcos Carmona - Fala Piloto

 

Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol, abriu o primeiro dia de treinos para a 3ª etapa da SuperBike Light com a dura missão de se manter entre os mais rápidos em uma das categorias mais disputadas do SuperBike Brasil. E a meta de alcançar a liderança bateu na trave nas três vezes em que entrou na pista do Autódromo de Interlagos ao longo desta sexta-feira (23).

 

Mesmo com um ritmo constante, o atual campeão Brasileiro não conseguiu bater os adversários e assumir a dianteira em nenhuma das sessões. No acumulado do dia, o capixaba fechou o terceiro melhor tempo com a volta de 1m43s307. Já na categoria Master – com participantes acima de 45 anos – Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, garantiu a oitava posição. E pela Evolution (EVO), Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, encerrou o dia com o quinto lugar.

 

Com 100% de aproveitamento até então neste início de temporada, Rodrigo Dazzi deixou a capital do Espírito Santo rumo a São Paulo com a meta de alcançar mais uma vitória e com isso seguir na liderança isolada do campeonato. Porém, os treinos livres mostraram que o piloto terá um difícil embate pela frente. Dois adversários iniciaram de maneira muito forte esse primeiro dia de testes. Vitor Reis (#25) – que foi punido na última prova por realizar uma ultrapassagem em procedimento de bandeira amarela – liderou os treinos e garantiu a ponta com a volta de 1m42s539.

 

O outro adversário que veio forte para a 3ª rodada foi Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas. O piloto figurou entre os ponteiros e garantiu a segunda melhor marca no acumulado do dia com a volta de 1m42s541 – apenas três milésimos mais lento que Vitor Reis.

 

De equipamento novo nesta temporada – uma BMW S1000RR 2017 –, Rodrigo Dazzi ainda busca os melhores ajustes e deve baixar suas marcas. Quase como o relógio, o capixaba fechou 1m43s307 no primeiro treino, 1m43s458 no segundo, e encerrou o dia com 1m43s543 no terceiro - uma variação de apenas dois décimos. Com isso, ficou com a quarta posição.

 

Pela Master, Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, obteve seu melhor desempenho do dia ainda na primeira sessão, quando cravou a marca de 1m52s995. Este resultado garantiu ao piloto a oitava posição no acumulado dos treinos livres.

 

Já Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, chegou a brigar com os ponteiros na categoria Evolution (EVO). O piloto de São Caetano do Sul baixou em três segundos seu melhor tempo e no último treino do dia fechou a marca de 1m44s420. Este resultado colocado Nallin no Top-5 com a quinta posição.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload