• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Endurance: Marcelo Vianna faz o segundo melhor tempo na categoria P3

Foto: Cintia Azevedo 

 

Após se aventurar com um Linea 1.4 Turbo na categoria GT2 no Gaúcho de Endurance, o piloto Marcelo Vianna voltou ao cockpit do protótipo Tubarão na categoria P3 do Campeonato Brasileiro de Endurance. Nesta sexta-feira (23), o paulista, em parceria com Júlio Martini, estabeleceu o segundo melhor tempo do dia ao cravar 1min26s825 na primeira sessão, que deu início à segunda etapa do certame no Autódromo Internacional de Curitiba. A dupla R.Simon/G.Simon ficou à frente por apenas quatro milésimos, em 1min26s821.

 

Os pilotos enfrentaram problemas com o motor, que obrigou a equipe MC Tubarão a ficar fora do último treino livre. Mesmo assim, Vianna demonstrou otimismo para a sequência das atividades deste sábado. “Tivemos um dia com alguns problemas que foram corrigidos. No primeiro treino, encontrei dificuldades em guiar o carro na reta principal, pois a frente estava ‘solta’ e perdi um pouco de rendimento. No segundo treino, já com o Júlio ao volante, o motor estourou e nos obrigou a encerrar as atividades”, relata o piloto.

 

Líder do campeonato com 100 pontos, a dupla não se abate e sabe que tem equipamento para disputar a vitória.  Mesmo sem nunca ter corrido com o protótipo na pista paranaense, Vianna já conhece o traçado e destaca a pista como “muito técnica”. “É um circuito difícil, muito técnico e que exige demais dos pilotos e da equipe. Por ser muito seletivo, com uma reta longa e vários tipos de curvas, é um pouco complicado encontrar o melhor acerto. Corri uma vez aqui com um carro da Old Stock, mas será a primeira vez a bordo de um protótipo. Espero conseguir um bom resultado”, afirma.

 

Vianna e Martini retornam à pista neste sábado (24) para o treino classificatório, previsto para acontecer às 10h40 (horário de Brasília). Às 13 horas, os mais de 40 carros inscritos em sete categorias largam para as 3 Horas de Curitiba.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload