• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Kart: Rafael Câmara vai em busca do título do Torneio de Inverno neste sábado

 Foto: Nas outras duas, o piloto ficou com o segundo lugar (Jackson de Souza)

 

Etapa vai marcar a 6ª rodada da Copa São Paulo de Kart do Kartódromo da Granja Viana e final da segunda fase do campeonato

 

Depois de conquistar a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e uma vaga no SKUSA SuperNationals, que será disputado em Las Vegas (Estados Unidos) em novembro, o piloto pernambucano Rafael Câmara parte em busca de mais uma conquista: o Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart KGV. Na manhã deste sábado (24) no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (na Grande São Paulo), os kartistas da categoria Junior Max Rotax aceleram em duas baterias para decidir quem fica com o título da segunda fase da Copa. Estreando na categoria, Câmara lidera o ranking de pilotos do torneio com 68 pontos conquistados, oito a mais que o ‘veterano’ Paulo Coelho.

 

“Tenho essa vantagem de oito pontos, mas não é nada que me deixe em uma situação confortável. Vou ter que pilotar muito para manter a vantagem para conquistar o título. Não tem nada definido e acho que assim as coisas ficam melhores. As corridas ficam disputadas até a última volta”, comenta o piloto de 12 anos, que faz sua primeira temporada na categoria com equipamento maior e mais potente, pilotando o kart #88 da TR3.

 

Durante o Torneio de Verão, Rafa acabou não disputando o título, pois a data coincidiu com a o WSK Master Series, em Sarno (Itália). Na ocasião, o brasileiro foi o vencedor da quarta etapa de uma das principais competições do kartismo mundial. Agora, o pernambucano coloca todas as fichas na competição nacional já de olho no Campeonato Brasileiro, que acontece em julho.

“Essa será a última competição antes do Brasileiro, então é muito importante que a gente consiga um bom resultado aqui para chegar embalado no nacional. Então vou dar tudo o que puder aqui para chegar com força total lá”, disse Rafa.

 

Os trabalhos de pista para a categoria Junior Max Rotax começam às 8h50 de sábado (24) com a tomada de tempo. As duas baterias estão marcadas para às 10h30 e 12h30.

 

Veja a programação para a 6ª etapa da Copa SP KGV (3ª etapa do Torneio de Inverno):

 

Categoria Júnior Max Rotax

 

Sábado, dia 24
8h50 – Tomada de tempo (6 minutos)
10h30 – Prova 1 (20 voltas)
12h30 – Prova 2 (20 voltas)

 

Classificação do Torneio de Inverno após duas etapas disputadas (top-5)


1. #88 Rafa Câmara, 68 pontos
2. #52 Paulo Coelho, 60
3. #24 Felipe Bartz, 56
4. #293 Leonardo Reis, 46
5. #100 Rodrigo Andrade, 39

 

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload