• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

24h de Le Mans - Líder da Porsche Império GT3 Cup, Miguel Paludo corre evento suporte das 24 Horas de Le Mans

Foto:  O carro #17 em Le Mans - Henrique Cardoso 

 

Piloto compete em uma das mais tradicionais provas do mundo como prêmio pelo título de 2016

Entre tantos sonhos dos pilotos de automobilismo, um dos principais é participar do fim de semana das 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas do mundo.

 

Tal desejo se tornará realidade para Miguel Paludo neste sábado (17). O atual campeão overall da Porsche Império GT3 Cup vai competir na Porsche Carrera Cup Le Mans, prova internacional que reúne alguns dos melhores pilotos da marca alemã pelo mundo e que será suporte da disputa principal.

 

Atual líder da classe Cup no Brasil, Paludo ganhou a oportunidade de competir em Le Mans após conquistar o título overall na temporada 2016. Ele disputará a prova com cerca de outros 60 pilotos de diversos países, como França, Inglaterra, Holanda, Bélgica e Japão. A corrida, disputada neste sábado (17) como prévia das 24 Horas, tem 45 minutos de duração, além de uma sessão de treino livre e qualificação de 90 minutos.

 

“O objetivo é ser competitivo, não sei o que esperar. Pode ser que ande na frente, no meio do bolo, no meio para o fim... A maioria dos competidores já andou em anos anteriores. Não é uma desculpa, é uma motivação. Fiz horas de treinamento no simulador e espero me adaptar da melhor maneira possível”, explicou Paludo.

 

Com 13,6 km de extensão, o palco da principal prova de longa duração do mundo é um traçado de características únicas. Ele apresenta trechos de vias públicas e outros exclusivos para competição, o que implica diversas condições de grip e dirigibilidade.

 

“Queremos oferecer outra experiência ao piloto, até por isso ele vai correr com outra equipe, da Itália. Vai ser uma experiência legal por participar de outro time e competir com pilotos de outros países”, afirmou Dener Pires, promotor da Porsche Império GT3 Cup.

 

Paludo não poderia chegar a Le Mans de uma maneira melhor. Após três etapas da atual temporada no Brasil, ele lidera o campeonato de sprint da classe Cup. A ponta foi assumida depois das duas últimas provas, no Velo Città, em Mogi das Cruzes (SP).

 

“Não há modo melhor de viajar (para Le Mans). É bom nesse intervalo poder liderar o campeonato. A conquista da competição se constrói na constância, estou fazendo isso. Agora, é tentar aproveitar cada momento. É uma corrida especial, que conquistei o direito de disputar pelo título do ano passado”, declarou o competidor.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload