• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

MotoGP: Correndo em casa, Marc Marquez é o mais rápido no 1º dia de treinos para o GP da Catalunha

 

Os pilotos da elite da motovelocidade mundial já entraram na pista para os primeiros testes no Circuito de Barcelona-Catalunha, que abrem a 7ª rodada do MotoGP. O atual campeão Marc MARQUEZ (#93), da equipe Repsol Honda Team, foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (9). O piloto espanhol fechou seu melhor tempo em 1m44s295 e deu o primeiro passo para a reabilitação no campeonato. Marquez vem apenas de uma 6ª colocação no GP da Itália e agora promete vir forte correndo diante da sua torcida.

 

“Estou feliz de voltar à ação rapidamente e ainda mais na Catalunha. Corridas em casa, diante de todos os seus fãs, sempre dão um impulso extra. Na Itália, conseguimos controlar a situação, mas agora temos que fazer melhor. Precisamos ser capazes de permanecer de forma mais consistente em um bom nível”, declarou o piloto, que foi 2º colocado no GP Catalunha no ano passado e nesta temporada ocupa a 4ª posição na tabela.

 

O segundo melhor tempo neste primeiro dia de treinos ficou com outro espanhol. Jorge LORENZO (#99), da Ducati Team, fechou a volta de 1m44s700, e com isso já antecipa que irá brigar pelas primeiras posições na disputa dos classificatórios, que ocorrem neste sábado. Enquanto isso, Jonas FOLGER (#94), da Monster Yamaha Tech 3, foi a grande surpresa dos treinos. O novato na categoria principal alcançou um ótimo resultado e obteve a terceira marca com o tempo de 1m44s839.

 

Já o desempenho de Valentino ROSSI (#46), da Movistar Yamaha MotoGP, não foi o dos melhores. O italiano, que venceu a corrida no ano passado, foi apenas o 10º colocado no acumulado dos treinos. Apesar de ainda se recuperar das dores causadas por uma queda de motocross e também com o pouco tempo de descanso da última corrida, o VR46 ressalta que está muito empolgado para a disputa do GP da Catalunha:

 

“Gostaria de ter tido uma semana de descanso após a corrida de Mugello. Mas de qualquer forma, estou feliz com a corrida que fiz [no GP da Itália]. A moto estava boa. E em Barcelona, espero ter um resultado ainda melhor e subir no pódio. Barcelona é um circuito que realmente gosto, mesmo que seja uma pista com menos aderência. Vamos tentar encontrar um bom set-up para fazer os pneus funcionarem melhor. Este é outro Grande Prêmio onde há uma bela atmosfera, com muitos fãs entusiasmados. Estamos prontos para fazer o nosso melhor", comentou Rossi.

 

Enquanto isso, seu parceiro de equipe, Maverick VIÑALES (#25), não alcançou um grande resultado e foi apenas o 16º mais rápido no acumulado dos treinos. Apesar disso, o atual líder do campeonato vem confiante e diz que a pista de Barcelona-Catalunha é uma de suas favoritas:

 

“Montmeló [a cidade onde está localizado o autódromo] é um circuito muito especial para mim, pois é o Grande Prêmio na minha casa. É uma boa pista para o meu estilo de pilotagem e espero que também seja para a minha moto. Estamos em um bom momento, por isso seguimos confiantes. Temos muitos set-ups no caso de algum não funcionar e por essa razão chego realmente motivado. Vamos tentar obter o máximo de pontos que pudermos e buscar o pódio. Mas para isso temos que ser inteligentes também na escolha dos pneus”, destacou.

 

Neste sábado, os pilotos retornam para o segundo dia de treinos no Circuito de Barcelona-Catalunha. As sessões classificatórias da categoria MotoGP iniciam às 9h10 [horário de Brasília]. Já a largada está prevista para as 9h de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

 

Confira abaixo a classificação geral da MotoGP:

 

1º - Maverick VIÑALES (#25), da Movistar Yamaha MotoGP – 105 pontos

2º - Andrea DOVIZIOSO (#4), da Ducati Team – 79

3º - Valentino ROSSI (#46), da Movistar Yamaha MotoGP – 75

4º - Marc MARQUEZ (#93), da Repsol Honda Team – 68

5º - Dani PEDROSA (#26), da Repsol Honda Team –68

6º - Johann ZARCO (#5), da Monster Yamaha Tech 3 – 64

7º - Jorge LORENZO (#99), da Ducati Team - 46

8º -Danilo PETRUCCI (#9), da OCTO Pramac Racing - 42

9º - Jonas FOLGER (#94), da Monster Yamaha Tech 3 – 41

10º - Cal CRUTCHLOW (#35), da LCR Honda – 40 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload