• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Europeu de Kart: Caio Collet parte para 2ª etapa da temporada em pista desconhecida

8 Jun 2017

Brasileiro da Birel ART Racing corre pela primeira vez no kartódromo localizado dentro do complexo esportivo do bicampeão da F-1 Fernando Alonso na Espanha

Caio Collet durante a primeira etapa do Europeu em Sarno - Foto: KSP

 

O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 15 anos, disputa neste final de semana (dias 10 e 11) a segunda etapa do Europeu de Kart CIK-FIA num traçado ainda desconhecido para o piloto de fábrica da Birel ART Racing. A competição será no traçado de 1.390 metros, localizado dentro do complexo esportivo que pertence ao bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso, nas Astúrias, na Espanha.

 

Disputando o Europeu de Kart CIK-FIA pela terceira vez, a primeira na forte categoria OK, Collet terá quase 80 concorrentes na briga pela vitória. Na primeira etapa do Europeu deste ano, em Sarno, na Itália, o brasileiro chegou à final e terminou a bateria decisiva na 12ª posição.

 

 "Acredito que estamos bem preparados para as próximas etapas do Europeu, melhor do que estávamos antes. Conseguimos evoluir o equipamento na última etapa, demos um passo para frente e estou muito ansioso para voltar à competição", declarou Collet, que este ano passou a integrar o seleto grupo de pilotos da All Road Management de Nicolas Todt.

 

Em uma temporada onde a equipe Birel ART Racing estreou um novo motor e realizou mudanças técnicas, Collet tem desenvolvido um trabalho muito importante junto ao time para a evolução do equipamento. Há duas semanas, o piloto também aproveitou a folga no calendário para disputar uma etapa do Campeonato Francês de Kart em Le Mans, pista que receberá a terceira etapa do Europeu, também em junho.

 

"Foi muito legal conhecer a pista e o nível da competição também foi muito bom. Na final, foram quase 30 karts e terminei em terceiro. Mas acabei punido por um toque e cai para oitavo. Mas foi uma experiência muito boa também", completou Collet, que entre 2015 e 16 já subiu ao pódio três vezes no Europeu de Kart.

 

As próximas etapas do Europeu de Kart CIK-FIA 2017:

08-11/06 - Alonso (Esp)

29/06-02/07 - Le Mans (Fra)

20-23/07 - Alahärmä (Fin)

27-30/07 - Kristianstad (Sue)

 

 

Fonte: FGCom

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload