• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

F3 Brasil: Guilherme Samaia vence mais duas e lidera campeonato

5 Jun 2017

Jovem piloto chega a 80 pontos na F3 Brasil após três etapas

 

Guilherme Samaia não poderia esperar um final de semana melhor. O jovem piloto paulistano venceu as duas etapas da F3 Brasil deste sábado, dia 03, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e abriu vantagem na liderança do campeonato, chegando a 80 pontos.

 

O piloto largou na pole após um ótimo desempenho nos treinos da sexta-feira. Correndo pela primeira vez neste autódromo, Samaia bateu o recorde da pista, com 1m20s224. Na primeira prova do sábado, o piloto liderou de ponta a ponta, fez a melhor volta (1m20s142), batendo o próprio recorde do dia anterior, e terminou mais de 27 segundos à frente do segundo em 24 voltas.

 

Na segunda, largando em sexto, por conta do grid invertido, Samaia foi ganhando posições, até chegar na liderança, de onde não saiu mais. O piloto recebeu a bandeirada da vitória após 22 voltas.

 

“Estou muito feliz com o meu desempenho e o da equipe. Foi um fim de semana de total domínio. Só tenho a agradecer a Deus e minha família por essa oportunidade e à minha equipe e coach pela evolução, tanto minha quanto do carro. A pista é muito divertida, com curvas de todo tipo. Desafia demais o físico por ter de trabalhar nela sem parar, por ser muito curta. Mas uma pista muito boa”, comemorou o piloto.

 

Samaia, que já venceu cinco das seis etapas, aguarda a definição da próxima prova para ir em busca de mais duas vitórias e a consolidação na liderança.

 

O piloto agora volta para a Inglaterra, onde disputa a British F3.  Por lá, o piloto está em plena adaptação nas novas condições de carro, pista e clima.

 

 

Fonte: Approach

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload