• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Porsche Império GT3 Cup: Dia de campeões

 Foto:  Largada da corrida 1

 

Dia de campeões na Porsche Império GT3 Cup, com vitórias de Kaesemodel e Paludo, que assume a liderança.  Pela Challenge, Marçal Müller amplia vantagem com um Grand Chelem

 

Se as provas disputadas no Velo Città costumam transformar pelo menos um dos vencedores em campeões ao fim da temporada da Porsche Império GT3 Cup, dessa vez, dois pilotos já consagrados na classe Cup vão deixar Mogi Guaçu (SP) com os troféus da vitória. Atual campeão da categoria, Lico Kaesemodel triunfou na primeira corrida do dia, enquanto Miguel Paludo conquistou a segunda prova.

 

De quebra, o campeão overall de 2017 assumiu a liderança no campeonato, na marca de 50% da temporada de sprint realizada.

 

Na disputa da categoria Sport, melhor para Marcel Visconde nas duas disputas. Já Darío Giustozzi e Maurizio Billi levaram a melhor na Master. O bicampeão lidera o campeonato para competidores com mais de 50 anos de idade, enquanto o argentino celebrou sua primeira vitória com os carros de corrida mais produzidos no planeta.

 

Pela Challenge Marçal Müller ampliou seu domínio com mais uma corrida perfeita: pole, liderança em todas as voltas e o melhor giro da corrida. Foi o primeiro Grand Chelem do estreante, que liderou 100% das voltas no ano.

 

Na Challenge Sport, outro vencedor pela primeira vez: Rouman Ziemkiewicz fechou um fim de semana conturbado com seu primeiro troféu de vencedor com os carros da geração “997-II”.

 

A etapa pode comprovar mais uma vez os excelentes parâmetros de segurança dos Porsche. Em incidente de corrida na segunda prova da Cup, Paulo Pomelli tentou ultrapassagem por fora sobre Tom Valle –que vinha lento, com a roda quebrada, e não conseguiu contornar a curva. O carro #44 capotou algumas vezes e parou de lado.

 

O piloto permaneceu consciente durante todo o tempo e conseguiu deixar o carro ileso, com auxílio dos profissionais de resgate. Ele passará por exames de praxe para confirmar a avaliação preliminar do estafe médico, de que não sofreu qualquer lesão.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload