• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confirmado: Rossi é liberado por equipe médica e irá correr o GP da Itália

Grande notícia para quem acompanha o Mundial de Motovelocidade e, principalmente, para os fãs do VR46. O italiano multicampeão Valentino Rossi, da equipe Movistar Yamaha MotoGP, está confirmado para a disputa do GP da Itália, prova que será realizada neste domingo (4). O piloto, que se recupera de uma lesão no tórax, passou por uma última avaliação médica, nesta quinta-feira (1º), e foi liberado para correr em casa, no Circuito de Mugello, diante da sua torcida.

 

Após receber alta, Valentino Rossi já está autorizado a participar dos primeiros treinos livres para a 6ª rodada do MotoGP, que começam nesta sexta-feira. A participação de Rossi no Grande Prêmio da Itália vinha sendo dúvida e aguardava liberação médica. O piloto sofreu uma queda, na última quinta-feira (25), enquanto praticava motocross e foi internado num hospital na cidade italiana de Rimini com leões na região do tórax, porém, sem fraturas graves.

De volta às pistas, Valentino Rossi também busca a recuperação no campeonato. O italiano traz na lembrança a queda que sofreu na volta final da última corrida, no GP da França, quando brigava pela ponta com seu companheiro de equipe, Maverick Viñales. Sem pontuar, Rossi deixou a liderança e caiu para a terceira posição na tabela classificatória.

 

Já o histórico em Mugello traz boas recordações para o maior campeão do MotoGP. Apesar de completar oito anos sem subir no degrau mais alto do pódio, Valentino Rossi acumulou sete vitórias consecutivas entre 2002 a 2008 no circuito. Na temporada passada, o VR46 não completou a corrida e nos últimos anos a melhor posição foi um terceiro lugar em 2015.

Os treinos livres para o GP da Itália iniciam na madrugada desta sexta [horário de Brasília] a partir das 4h. As sessões classificatórias começam às 9h10 de sábado com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3. Já a largada está confirmada para as 9h de domingo e também será transmitida pela SporTV 3.

 

Veja abaixo a classificação da MotoGP no campeonato:

 

Click: Ricardo Lilla - VGCOM

 

1º - Maverick VIÑALES (#25), da Movistar Yamaha MotoGP – 85 pontos

2º - Dani PEDROSA (#26), da Repsol Honda Team –68

3º - Valentino ROSSI (#46), da Movistar Yamaha MotoGP – 62

4º - Marc MARQUEZ (#93), da Repsol Honda Team – 58

5º - Johann ZARCO (#5), da Monster Yamaha Tech 3 – 55

6º - Andrea DOVIZIOSO (#4), da Ducati Team – 54

7º - Cal CRUTCHLOW (#35), da LCR Honda – 40

8º - Jorge LORENZO (#99), da Ducati Team - 38

9º - Jonas FOLGER (#94), da Monster Yamaha Tech 3 – 38

10º - Jack MILLER (#43), da EG 0,0 Marc VDS – 29 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload