• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Resultados - SuperBike Light

28 May 2017

Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol Motonil - Foto: Marcos M. Carmona

 

 

Em corrida marcada por quedas, Dazzi garante 2ª posição na SBK Light. Nallin abandona e Errera é o 9º da Master

A 2ª etapa da SuperBike Light,
prova realizada neste domingo (28) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), teve de tudo um pouco. Minutos antes da largada, uma leve garoa molhou o asfalto da pista. Com

 

isso, diversos pilotos optaram pela utilização de pneus de chuva. Apesar disso, a mudança não evitou inúmeras quedas que resultaram em dois procedimentos de Safety Car ao longo das 13 voltas programadas.

Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol Motonil, entrou na disputa desta rodada de olho na vitória. O atual líder campeonato garantiu a pole position da Light e a segunda posição no geral – a corrida foi realizada em grid conjunto com a categoria Evolution e Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, largou na frente.

Logo após a largada, Vitor Reis (#25) assumiu a liderança da prova, seguido por Rodrigo Dazzi na segunda posição. Já Bruno Corano, com a pista cada vez mais seca, optou por uma estratégia ousada e retornou aos boxes para a colocação de pneus de pista seca. Com isso ficou duas voltas atrás dos ponteiros.

Apesar disso, os líderes não conseguiram abrir vantagem e logo precisaram afrouxar o punho. Uma queda ainda na segunda volta exigiu o procedimento de Safety Car. Após o reinício da corrida, Dazzi e Vitor voltaram a brigar pela ponta e chegaram a dividir a liderança. Porém, outra queda interrompeu a disputa dos ponteiros, que precisaram baixar
o ritmo mais uma vez durante o novo procedimento de segurança.

A corrida começou para valer mesmo somente a partir da oitava volta. Rodrigo Dazzi e Vitor Reis se distanciaram dos demais adversários, ficando apenas Danilo Berto (#83), da equipe Ducati Campinas, próximo

aos dois. O resultado estava completamente indefinido: ora Vitor vinha na frente, ora Dazzi ocupava a dianteira. Na volta final, Rodrigo Dazzi, com a sua nova BMW S1000RR visivelmente balançando na pista, abriu o trecho decisivo na vice-liderança. O piloto capixaba tirou o máximo de seu equipamento e colou na traseira de Vitor. Porém, não o suficiente para realizar a ultrapassagem. Dazzi acabou cruzando a linha de chegada em segundo, apenas um décimo atrás do adversário.

 

Já para Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, este não foi um bom dia. O piloto, que disputa a categoria Evolution (EVO), abandonou a prova ainda na terceira volta. Enquanto isso, pela SuperBike Light Master, Edson Errera (#86), da Errera Racing, foi o nono colocado em sua categoria e o último a completar as 13 voltas de prova. 

Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na prova conjunta das categorias SuperBike Light e Evolution, disputada em Interlagos na tarde deste domingo:

 

1º - Vitor Reis (#25)
2º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol Motonil
3º - Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas
4º - Rodrigo de Giovanni (#181), da Motonil Motors / UsatecBSB
5º - Rogério Munuera (#88), da Boi Motos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload