• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Resultados - Categoria SuperSport

28 May 2017

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca - Foto: Gilmar Rose

 

Gerardo vence 2ª etapa da SuperSport e segue líder na temporada. Schultz é 3º no geral, Rigueiro vence a Stock e Valcézia é 4º na Pro Amador

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, não deu chances aos adversários e venceu a 2ª etapa da SuperSport, prova realizada na tarde deste domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, o piloto uruguaio mantém a liderança do campeonato com 100% de aproveitamento. Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team, fez uma grande prova e terminou a corrida em terceiro. Enquanto isso, pela categoria Stock, o vencedor foi Rafael Rigueiro (#52), da Pitico. E na Pro Amador, Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, ficou apenas com o quarto lugar.

Este foi mesmo um final de semana predestinado ao piloto uruguaio. Maxi Gerardo foi impecável ao longo dos treinos e garantiu a pole position para a corrida deste domingo. Após fazer boa largada, Gerardo começou a se desgarrar dos demais adversários. Alex Schultz acabou perdendo uma posição e Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, assumiu a vice-liderança. Mesmo assim, o piloto não conseguiu ameaçar Gerardo.

Porém, a vantagem de mais de três segundos do uruguaio foi desfeita com a instauração do procedimento de Safety Car para a retirada de uma moto da pista. Com a relargada, Gerardo voltou a acelerar forte e logo começou a abrir novamente sua vantagem. Ele cravou a melhor volta da corrida em 1m40s646 e confirmou o favoritismo com mais uma vitória.

Já Alex Schultz não conseguiu acompanhar o ritmo de Pedro Sampaio e terminou a corrida pouco mais de dois segundos atrás do adversário, ficando assim com o terceiro lugar no pódio.

 

Enquanto isso, Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, voltou a alcançar um ótimo desempenho. O jovem piloto deixou para trás todos os seus adversários diretos e correu no mesmo nível de alguns pilotos da PRO. Após abrir grande vantagem para Osvaldo Jorge "Duende" (#55) – seu principal oponente na pista – e liderar absoluto a Stock, Rigueiro ainda ganhou a posição de Lucas Dezeró (#7) nas voltas finais e com isso foi sétimo colocado no geral e o grande vencedor da Stock.

Pela Pro Amador, Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, acabou

 

enfrentando algumas dificuldades nesta etapa. O piloto largou em segundo na sua categoria, mas acabou sendo superado e perdendo duas posições. Com o ritmo um pouco mais lento que o de seus adversários, Valcézia foi o 17º a cruzar a linha de chegada e o quarto na Pro Amador.
 
Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 2ª etapa da SuperSport, prova disputada em Interlagos neste domingo: 

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca
2º - Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team
3º - Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team
4º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing
5º - José Duarte (#97), da Honda Alex Barros Racing

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload