• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Resultados - Categoria SuperBike

28 May 2017

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team - Foto: Marcos M. Carmona

 

Lewis encerra 2ª etapa da SuperBike na 6ª colocação. Viveiros é 3º na Pro Amador e Nallin o 4º

Não foi dessa vez que Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team,
voltou a garantir um lugar no pódio. O atual vice-campeão Brasileiro foi o sexto colocado na disputa da 2ª etapa da SuperBike, prova realizada no início da tarde deste domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro colocado, logo à frente de Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, na quarta posição.

De moto nova, uma BMW S1000RR 2017, Danilo Lewis iniciou a disputa desta etapa com o objetivo principal de superar a queda e, por consequência, o abandono na abertura da temporada. O piloto da cidade de Osasco largou da quinta marca no grid e tinha pela frente a dura missão de ultrapassar os adversários da equipe Honda, além do maior ícone da motovelocidade brasileira, Alex Barros, para voltar a vencer.

Entretanto, aconteceu justamente o contrário. Lewis perdeu sua posição para Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, ainda na primeira volta e caiu para o sexto posto. Mesmo com o ritmo um pouco mais lento que o dos adversários, o piloto da Tecfil aproveitou um erro cometido por José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team, para tomar, temporariamente, o quinto lugar. Porém, durou pouco. Nos momentos seguintes, o adversário da Honda retomou posição.

Ainda com dificuldades para acompanhar os primeiros colocados, Danilo Lewis correu a maior parte da prova sozinho, com voltas na casa de 1m40s. Com este desempenho, ele foi o sexto a cruzar a linha de chegada.

Enquanto isso, pela Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, não teve vida fácil. O piloto largou na terceira posição da sua categoria e não conseguiu ultrapassar seus adversários diretos e com

 

isso encerrou a prova em 3º, garantindo lugar na pódio. Já Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, foi um pouco mais lento que Viveiros e ficou com o quarto posto da Pro Amador.

E de volta a briga principal da corrida, Eric Granado (#151), da Honda Racing Team, fez uma prova exemplar. O jovem piloto, que havia feito a pole, acabou sendo ultrapassado por Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, e por Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, logo no início da prova. Porém, Eric, na sexta volta, venceu os dois adversários e retomou a ponta. Com um ritmo bastante intenso, com voltas na casa de 1m37s, o piloto abriu grande vantagem e recebeu a bandeirada em primeiro.  

Diego Faustino (#68) garantiu a vice-liderança nos metros finais e com isso Alex Barros caiu para o terceiro lugar.  

Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 2ª etapa da SuperBike, prova disputada em Interlagos neste domingo:

1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team
2º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team
3º - Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing
4º - Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload