• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Classificatórios - SuperSport

27 May 2017

Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca - Foto: Gilmar Rose 

 

Maxi Gerardo é o mais rápido nos treinos e garante pole para 2ª etapa da SuperSport em Interlagos

 

O uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca, só tem a comemorar com este início da temporada do SuperBike Brasil. De moto e equipe novas, o piloto assumiu a dianteira na corrida pelo título da SuperSport e mais uma vez comemorou bons resultados. Após vencer a 1ª etapa, o piloto voltou a acelerar forte e garantiu a pole position para a 2ª rodada, prova que será realizada neste domingo (28) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

Enquanto isso, Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team, faturou a terceira posição no grid, resultado que foi bastante comemorado. Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, larga na segunda posição da categoria Stock – 9ª marca no geral – e Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, em segundo da Pro Amador – 15ª posição do grid.

 

Entre os 36 pilotos que estão brigando por uma vitória, Maximiliano Gerardo é quem está mais bem credenciado para ocupar o degrau mais alto do pódio. O uruguaio teve um desempenho incrível nestes dois dias de testes em Interlagos e não encontrou adversário que pudessem lhe roubar a então virtual vitória. Mais rápido em praticamente todos os treinos, Gerardo entrou como favorito absoluto na disputa da SuperPole. E o resultado previsto se confirmou. O uruguaio cravou sua melhor volta do dia, 1m40s478, e colocou sua Ducati Panigale 959 na primeira marca do grid para a corrida de domingo.

 

Alex Schultz também tem muito a comemorar. O piloto manteve um desempenho oscilante ao longo dos treinos classificatórios, com marcas ainda elevadas para quem buscava largar na frente. Seu melhor tempo

havia sido apenas 1m43s633. Apesar disso, Schultz conseguiu um ótimo desempenho na SuperPole e cravou a marca de 1m41s863, volta que lhe garantiu a terceira posição no grid.

 

Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, também parte para a disputa deste domingo bastante animado com os resultados. Apesar de perder a liderança da categoria Stock por apenas três décimos, o jovem piloto se manteve entre os mais rápidos ao longo de todas as sessões e garantiu presença na SuperPole – em que disputam apenas os 15 mais rápidos. No treino decisivo, Rigueiro fechou o dia com a marca de 1m44s932 e garantiu a nona marca no grid de largada – e segundo na Stock.

 

Já Jefferson Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, foi um exemplo de superação. Após ficar de fora de quase todos os treinos livres, o piloto voltou para os classificatórios com a missão de retomar o tempo perdido. Após uma primeira sessão ruim, o piloto de Osasco pulou para a primeira posição da Pro Amador no segundo treino com a volta de 1m45s945.

Valcézia ainda baixou essa marca para 1m45s618 no treino seguinte e conquistou a vaga para a disputa da SuperPole. Já na sessão decisiva, não conseguiu bom desempenho e fechou a volta de 1m46s118, tempo que lhe conferiu a 15ª posição no grid e segundo lugar em sua categoria.

A largada para a 2ª etapa da SuperSport está programada para às 13h03, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no Youtube.

 

Confira os 5 primeiros do grid de largada para a corrida deste domingo:

 

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca


2º - Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team

3º - Alex Schultz (#22), da Pitico Race Team

4º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB

5º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload