• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Classificatórios - SuperBike Light

27 May 2017

Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol Motonil - Foto: Marcos M. Carmona

 

Dazzi faz a pole para a 2ª etapa da SBK Light. Nallin larga em 3º na EVO e Errera em 10º na Master

 

Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol Motonil, garantiu a pole position para a 2ª etapa da SuperBike Light e vai largar na segunda posição do grid em prova conjunta com a categoria Evolution (EVO). O piloto capixaba alcançou bom desempenho ao longo dos treinos e por muito pouco não obteve a primeira colocação no classificatório geral. Já Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, foi o terceiro mais rápido da EVO – 7º no geral – e Edson Errera (#86), da Errera Racing, que disputa a Master, larga somente do final do grid.

 

Após iniciar a temporada 2017 do SuperBike Brasil com vitória, Rodrigo Calmon Dazzi partiu em busca de seu principal objetivo para o ano: conquistar o bicampeonato Brasileiro da categoria. De posse de um equipamento mais moderno – uma BMW S1000RR 2017 – e em uma equipe nova, o capixaba retornou a São Paulo com intuito de voltar a vencer. E o resultado dos treinos mostrou que o piloto está não caminho certo.

 

Sem participar da primeira sessão classificatória do dia, devido à forte neblina que avançava sobre a capital paulista, Rodrigo Dazzi entrou na pista de Interlagos somente no treino seguinte e de quebra fechou a segunda melhor marca da categoria – 3ª no geral. Com o tempo de 1m42s565, Dazzi garantiu presença na SuperPole. E na sessão decisiva, foi ainda mais rápido. O atual campeão Brasileiro fechou a marca de 1m41s272 e garantiu a pole da Light, ficando atrás apenas de Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, que corre pela EVO.

 

Por falar na Evolution, Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, foi o terceiro mais rápido da categoria e largará, neste domingo, na sétima marca do grid. O piloto também ficou de fora do primeiro do dia. Na segunda sessão, Nallin fechou o tempo de 1m45s670 e em seguida baixou para 1m43s521, confirmando participação na SuperPole. Na sessão decisiva, o piloto não foi capaz de melhorar a sua marca e com isso garantiu o terceiro posto na EVO e o sétimo no geral.

 

Já pela SBK Light Master – somente com pilotos acima dos 45 anos –,

 

Edson Errera (#86), da Errera Racing, não conseguiu fechar voltas competitivas e com isso larga na 10º posição em sua categoria.

 

A largada em grid conjunto para a 2ª etapa das categorias Evolution e SuperBike Light está programada para às 14h21, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no Youtube.

 

Confira os 5 primeiros do grid de largada para a corrida deste domingo:

 

1º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team - EVO

2º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol Motonil

3º - Vitor Reis (#25)

4º - Jean Vieira (#110), da Paulinho SuperBikes – EVO

5º - Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload