• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Classificatórios - Categoria SuperBike

27 May 2017

 

Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team - Foto: Marcos M. Carmona

 

Lewis largará na 5ª posição, neste domingo, na 2ª etapa da SuperBike. Viveiros sai na 13ª marca e Nallin em 17º

 

Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, obteve uma melhora progressiva ao longo dos treinos classificatórios deste sábado (27), realizados no Autódromo de Interlagos em São Paulo (SP), e garantiu a quinta posição no grid de largada para a 2ª etapa da SuperBike. Já seu companheiro de equipe Diego Viveiros (#23) vai largar na 13ª marca e Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, na 17ª posição do grid.

 

Estreando novo equipamento, uma BMW S1000RR 2017, Danilo Lewis iniciou a disputa para a 2ª rodada com o objetivo principal de superar as adversidades encontradas na abertura do campeonato, quando correu com uma moto emprestada e acabou abandonando a prova devido a uma queda.

 

Desta vez com seu próprio equipamento, Lewis conseguiu figurar entre os primeiros colocados ao longo dos treinos, mas ainda assim foi um pouco aquém do esperado. Após fechar 1m39s359 na segunda sessão classificatória e 1m38s609 na seguinte, o piloto de Osasco voltou para a pista de Interlagos com intuito de baixar essas marcas na disputa da

 

SuperPole. E conseguiu. Em sua última tentativa na pista, cravou 1m38s281 e tomou a quinta posição de Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team.

 

Pela Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, obteve o terceiro melhor tempo da categoria. O piloto se manteve bastante competitivo ao longo dos treinos e confirmou presença na SuperPole, com apenas os 15 mais rápidos. Na sessão decisiva, Viveiros cravou a marca de 1m42s851 e com isso garantiu a 13ª posição no grid.

 

Já Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, foi um pouco mais lento. O piloto que também disputa a Pro Amador não conseguiu se credenciar para a SuperPole e obteve a 17ª posição no grid – 4º em sua categoria –  com o tempo de 1m44s027.

 

A largada para a 2ª etapa da SuperBike está programada para às 12h04, com transmissão ao vivo pelo canal do SuperBike Brasil no Youtube.

 

Confira os 5 primeiros do grid de largada para a corrida deste domingo:

 

1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team

2º - Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing

3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team

4º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team

5º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload