• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Treinos Livres - SuperSport

26 May 2017

 

Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca - Foto: Johanes Duarte

 

Maxi Gerardo lidera todos os treinos livres da SuperSport. Rafa Rigueiro é 2º na Stock e Valcézia 6º na Pro Amador

 

Os treinos para a 2ª etapa da categoria SuperSport iniciaram da melhor forma possível para Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca. O piloto uruguaio liderou todas as sessões livres, realizadas nesta sexta-feira (26) no Autódromo de Interlagos, e abriu ampla vantagem sobre os adversários. Com um desempenho bastante superior ao de seus oponentes, o atual líder do campeonato praticamente ‘passeou’ na pista com sua Ducati Panigale 959.

 

Gerardo já iniciou os treinos como o mais rápido. Na primeira sessão, cravou a marca de 1m41s457 e abriu cerca de dois segundos sobre o vice-líder. No treino seguinte foi ainda mais veloz e baixou seu tempo para 1m40s777 – o melhor resultado do dia. Com bom desempenho, Maxi Gerardo manteve a dianteira na última sessão e chegou até mesmo a afrouxar um pouco o punho e encerrar o treino com a volta de 1m41s082.

 

Enquanto isso, o caminho percorrido por Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team, foi bem diferente. O piloto obteve grande melhora ao longo do dia e na última sessão cravou sua volta mais rápida em 1m43s042. Este tempo colocou Schultz na quarta posição no acumulado dos treinos livres e também alçou o piloto à briga direta pelos primeiros lugares.

 

Já o desempenho de Jefferson Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team, foi bastante prejudicado devido a problemas mecânicos com sua Kawasaki Ninja ZX-6R. O piloto participou apenas da primeira sessão livre, quando fechou o quinto melhor tempo da SuperSport Pro Amador com a volta de 1m46s828. De fora dos treinos seguintes, Valcézia perdeu uma posição no acumulado do dia e ficou com o sexto posto na sua categoria.

 

Diferentemente de Valcézia, Rafael Rigueiro (#52), da equipe Pitico Race Team, voltou a brilhar neste primeiro dia de treinos. O jovem piloto, que disputa a SuperSport Stock, liderou duas das três sessões livres e encerrou esta sexta-feira na vice-liderança da categoria. Rafa Rigueiro já abriu os treinos como o mais rápido na pista de Interlagos com a volta de 1m48s311. Em seguida, baixou seu tempo para 1m47s287 e voltou a sustentar a ponta.

 

Porém, Rigueiro encontrou um adversário à sua altura. Na última sessão, o piloto da Pitico não conseguiu melhorar sua própria marca e acabou sendo superado por Osvaldo Jorge Duende (#55), da equipe Duende Racing. O oponente obteve o tempo de 1m47s157 e tomou a liderança por uma diferença de pouco de mais de um décimo. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload