• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Treinos Livres - SuperBike Light

26 May 2017

 

Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Castrol Motonil - Foto: Johanes Duarte

 

Dazzi encerra 1º dia de treinos na vice-liderança da SBK Light. Nallin é o 5º na EVO e Errera o 9º na Light Master

 

Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Castrol Motonil, obteve um grande desempenho neste primeiro dia de treinos para a 2ª etapa da SuperBike Light e ficou muito próximo de ser o mais rápido da categoria. O atual campeão Brasileiro acelerou forte sua nova BMW S1000RR 2017 e faturou a segunda posição no acumulado dos treinos, realizados nesta sexta-feira (26) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

Com um ritmo intenso e constante, o piloto capixaba assumiu a dianteira logo na primeira sessão do dia, quando fechou o tempo de 1m43s540. No treino seguinte, Dazzi foi ainda mais rápido. Ele diminuiu dois décimos e cravou a marca de 1m43s325. Ainda assim, acabou sendo vencido por Vitor Reis (#25) por uma diferença mínima na casa dos centésimos.

 

O terceiro e último treino livre iria definir o piloto mais rápido deste primeiro dia de testes em Interlagos. E a vitória deste embate preliminar acabou ficando para Vitor Reis. Após uma longa interrupção devido a uma queda, os pilotos tiveram pouco tempo para fechar voltas rápidas. Vitor foi o mais rápido com a marca de 1m43s208. Já Rodrigo Dazzi fechou apenas o quarto tempo com 1m44s569. Na classificação final do dia, Rodrigo Dazzi levou o segundo posto no acumulado dos treinos, cerca de um décimo atrás de Vítor Reis.

 

Na disputa da Evolution (EVO), Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, faturou o quinto tempo da categoria e o 11º no geral. O piloto obteve um bom desempenho e ficou muito perto da quarta posição. Nallin fechou sua melhor volta em 1m44s995, enquanto Pablo Flores Nunes (#28), da Motonil Motors / UsatecBSB, cravou 1m44s866. Enquanto isso, a liderança da categoria ficou com Jean Vieira (#110), da Paulinho SuperBikes, com o tempo de 1m43s783 – ele foi o último piloto a fechar marcas na casa de 1m43s.

 

Já pela SBK Light Master – com pilotos acima de 45 anos -, Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, encerrou o dia apenas com a nona posição, com o tempo de 1m53s752. A liderança da categoria ficou com Guilherme Oliveira Neto (#66), da Pro Racing Team, que obteve a marca de 1m45s123. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload