• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SBK BR: Treinos Livres - Categoria SuperBike

26 May 2017

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team - Foto: Gilmar Rose

 

Lewis é o 8º mais rápido nos treinos livres da SBK e Viveiros garante vice-liderança na Pro Amador

 

O primeiro dia de treinos para a 2ª etapa da SuperBike foi de ajustes para Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto, que estreia sua nova BMW S1000RR 2017, conseguiu apenas ficar em posições intermediárias, bem longe do seu objetivo que é voltar a vencer no campeonato nacional. O atual vice-campeão Brasileiro fechou o oitavo tempo no acumulado do dia e deixou a pista do Autódromo de Interlagos, no final da tarde desta sexta-feira (26), com sua melhor marca em 1m40s161 e a certeza de ter que baixar esse tempo para a disputa dos treinos classificatórios, que serão realizados no sábado.

 

Sem conseguir figurar entre os ponteiros, Danilo Lewis manteve certa constância ao longo dos treinos. Na primeira sessão, iniciou o dia bem aquém das suas expectativas iniciais. Lewis fechou somente o nono melhor tempo com a volta de 1m41s027. Na sequência, o piloto da cidade de Osasco voltou para a pista e obteve seu melhor desempenho do dia: 1m40s161 e o sétimo tempo da sessão. Porém, ainda bem longe dos líderes que rodavam na casa dos 1m37s.

 

A última tentativa para melhorar sua volta rápida foi prejudicada pelo atraso da programação da rodada e, por consequência, da baixa luminosidade em Interlagos, fato que antecipou o encerramento do treino. Nesta última sessão, Danilo Lewis praticamente repetiu o desempenho anterior e fechou sua volta em 1m40s267 – cerca de um décimo mais lento.

 

Já pela SuperBike Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, voltou a figurar entre os mais rápidos e assumiu a vice-liderança da categoria neste primeiro dia de treinos. O piloto obteve sua melhor marca na 2ª sessão, quando cravou o tempo de 1m43s573. Porém, a briga pela primeira colocação ainda parece um pouco distante. Viveiros precisará voltar bem mais rápido para a disputa dos classificatórios caso queria se aproximar de Alex Borges (#44), da Pitico Racing Team. O adversário foi cerca de dois segundos mais rápido e encerrou as sessões desta sexta-feira com o tempo de 1m41s622. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload