• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Domingo será dia de muita velocidade!

25 May 2017

500 Milhas de Indianapolis - Foto: Joe Skibinski

 

F1, 500 Milhas, Mundial de SBK e SBK Brasil

 

Este final de semana estará repleto com o melhor do automobilismo mundial e o Fala Piloto ficará por dentro de tudo o que acontece nas pistas. O domingo (28) inicia com etapa de Formula 1 e a 101ª edição das ‘500 Milhas de Indianapolis’. Em seguida, a motovelocidade entra em cena com o Mundial de SuperBike e rodada do SuperBike Brasil.

 

Pela categoria mais influente e consagrada do esporte a motor, a Formula 1 chega ao Principado de Mônaco para a 6ª etapa do calendário 2017. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, busca manter a dianteira na classificação, enquanto vê o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, chegar cada vez mais perto. A diferença entre os dois é de apenas seis pontos e com isso, dependendo do desfecho, a corrida pode apresentar um novo líder. Vettel soma 104 pontos e Hamilton 98 pontos.

 

Os treinos classificatórios para a 6ª etapa iniciam às 14h [9h no horário de Brasília] de sábado e a largada para o GP de Mônaco está confirmada para as 14h [9h de Brasília] de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

 

Logo em seguida é a vez dos carros da Indy entrarem na pista. A mais tradicional prova do automobilismo mundial, as ‘500 Milhas de Indianapolis’, promete muita emoção com a participação dos brasileiros Tony Kanaan (#10), da Chip Ganassi Racing Team, que larga na sétima posição, e Helio Castroneves (#3), da Team Penske, em 19º. Mas o grande nome desta edição é Fernando Alonso. O piloto espanhol ficará de fora da etapa de Mônaco da Formula 1 para disputar as 500 Milhas representando a equipe McLaren-Honda-Andretti.

 

A largada para as ‘500 Milhas de Indianapolis’ será às 11h no horário local [12h no horário de Brasília]. A TV Bandeirantes inicia a transmissão da prova de longa duração a partir das 12h30 e a BandSport, passará reprise às 17h. Para mais informações, acompanhe o Fala Piloto e também o site oficial da corrida.

 

No final da manhã, as motos assumem o protagonismo e iniciam a disputa na pista. O Mundial de SuperBike chega à sua 6ª rodada com Jonathan Rea (#1), da Kawasaki Racing Tem, na liderança absoluta da competição. Porém, Chaz Davies (#7), da equipe Ducati, vem correndo por fora e diminuindo a vantagem do ponteiro. O GP da Inglaterra poderá marcar o crescimento Davies na competição ou o retorno de Rea ao lugar mais alto do pódio.

 

Os treinos classificatórios, realizados no circuito de Donington Park, iniciam às 11h deste sábado [7h horário de Brasília] e a primeira corrida, com largada para as 15h [11h horário de Brasília], encerra o primeiro dia de provas. No domingo, os pilotos voltam à pista para a disputa da segunda bateria, também marcada para as 11h, horário de Brasília.

 

E para completar este final de semana de muita velocidade, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe a 2ª etapa do SuperBike Brasil. Este ano a competição ficou ainda mais forte. Alex Barros, o maior nome da motovelocidade brasileira da história, deixou de lado a aposentadoria e retornou às pistas para participar desta temporada do Campeonato Brasileiro. Para apimentar ainda mais a disputa, Eric Granado – o principal talento do país na atualidade – passou a integrar a categoria de elite, a SuperBike, e de quebra venceu a primeira rodada.

 

Com isso, alguns dos pilotos já consagrados no SuperBike Brasil terão que tirar o máximo de seus equipamentos para voltar a vencer. O atual bicampeão, Diego Faustino (#68), da Honda, foi apenas terceiro colocado na abertura da temporada e Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, nem terminou a prova. Após uma queda na primeira etapa, o vice-campeão da SuperBike busca agora a recuperação no campeonato.

 

O Fala Piloto trará a cobertura completa com as informações e resultados desta etapa do SuperBike Brasil. Os treinos classificatórios serão realizados ao longo do sábado e as corridas iniciam às 9h17 de domingo. Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube. A largada da categoria principal, a SuperBike, está confirmada para o início da tarde, às 12h04.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload