• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Indy 500: Grid de Largada

23 May 2017

Helio Castroneves - Foto: Jim Haines

 

Tony Kanaan larga em 7º e Helio Castroneves em 19º nas ‘500 Milhas de Indianapolis’

 

Definido o grid de largada para a 101ª edição das ‘500 Milhas de Indianapolis’, a principal prova do automobilismo mundial. Tony Kanaan (#10), da equipe Chip Ganassi Racing Team, foi o brasileiro mais bem posicionado. O piloto garantiu a sétima posição nos treinos classificatórios e assim abre a terceira fila no grid. Já Helio Castroneves (#3), da Team Penske, foi um pouco mais lento e garantiu apenas a 19ª marca.

 

Quem tem grandes motivos para comemorar é o piloto Scott Dixon (#9), da equipe Chip Ganassi Racing Team. Vencedor da edição 2008 das 500 Milhas e tetracampeão da Indy, o neozelandês fechou o melhor tempo nos classificatórios e vai largar na pole position.

 

Mas o grande nome da corrida deste ano é mesmo Fernando Alonso. O espanhol bicampeão da Formula 1 faturou a quinta posição no grid de largada, isso em sua primeira vez correndo na categoria. Alonso disputará a prova pela equipe McLaren-Honda-Andretti com o carro de numeral #29.

 

“Un sueño estar entre los 5 primeros, hace 15 días nunca lo hubiera pensado. Ahora otra semana de aprendizaje. Gracias por vuestro apoyo” [É um sonho estar entre os cinco primeiros colocados. Há 15 dias nunca teria imaginado isso. Agora mais uma semana de aprendizagem. Obrigado pelo apoio], agradeceu Alonso.

 

Tony Kanaan, que venceu a prova em 2013, também comemorou o resultado:

 

“P7 no grid pras 500 Milhas. O carro pra corrida tá bom. Dia 28 é o dia força total”, publicou o brasileiro numa rede social.

 

Estabelecida a ordem dos 33 carros no grid, a cidade Speedway, localizada no estado de Indiana, Estados Unidos, parte para os preparativos finais para as ‘500 Milhas de Indianapolis’. A largada está programada para as 11h de domingo (28) [12h no horário de Brasília] no circuito de Indianapolis Motor Speedway. Agora resta aguardar e torcer por bons resultados dos pilotos brasileiros ao longo das 200 voltas previstas na pista oval de 2,5 milhas de extensão. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload