• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

GP3 Series: Bruno Baptista estreia neste fim de semana em Barcelona

11 May 2017

Brasileiro focado e pronto para a estreia - Foto: Dutch Photo Agency

 

Brasileiro está animado para a temporada 2017, em que terá pela frente o ano mais desafiador de sua carreira no automobilismo internacional. A etapa faz parte da programação da Fórmula 1 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

 

Neste fim de semana, de 12 a 14 de maio, o brasileiro Bruno Baptista desembarca em Barcelona (Esp) para dar início ao mais novo desafio de sua carreira no automobilismo internacional. O jovem de 19 anos vai estrear na GP3 Series, um dos principais campeonatos de base do automobilismo mundial. Baptista será piloto da DAMS, tradicional equipe francesa com sede em Le Mans, e que estreou na GP3 na temporada de 2016, depois de conquistar o título por equipes na GP2. A disputa da primeira etapa contará com duas corridas, uma no sábado (13) e outra no domingo (14), ambas as baterias terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV. 

Bruno Baptista está animado para sua estreia. Ele já conhece o circuito, onde inclusive já testou durante a pré-temporada com a equipe DAMS. E está confiante em trabalhar no carro, para tentar chegar ao Top-10. Mas obter horas de ‘voo’ em sua nova máquina é o principal objetivo neste começo de temporada. 


 

 

"Eu espero que seja um final de semana positivo. Tomara que toda vez que a gente for para a pista, possamos evoluir o carro. Também quero ir aprimorando o meu estilo de guiada neste novo equipamento. O que importa nesse início de campeonato é ter o máximo de tempo dentro do carro, para poder conhecê-lo bem e é isso que eu quero fazer. Depois da pré-temporada que tivemos, acredito que estamos bem preparados", considerou o brasileiro, que vai guiar o carro #16. 

Além de ser sua primeira corrida na categoria, em que há uma ansiedade normal da estreia, Baptista tem um motivo a mais para se animar para a disputa deste fim de semana. Isso porque a GP3 Series vai compor a programação da quinta etapa da Fórmula 1. Sem dúvida, uma ótima oportunidade de ‘mostrar serviço’. 

"Estou muito ansioso, ainda mais por andar no mesmo final de semana da Fórmula 1, com todos os chefes de equipe assistindo o seu trabalho. É uma verdadeira vitrine. Uma chance que pretendo aproveitar muito", comentou. 

A programação da primeira etapa começa nesta sexta-feira (12) com a realização dos treinos livres. No sábado será realizado o qualifying e a primeira corrida da etapa. O domingo encerra a disputa com a realização da última prova.

Para acompanhar os tempos ao vivo, a categoria disponibiliza o livetiming pelo link: http://www.gp3series.com/Live-Timing/

Confira a programação da 1ª etapa da GP3 Series (horário de Brasília):
Sexta-feira, 12
Treino livre: 11h45

Sábado, 13
Classificação: 04h45
Corrida 1: 12h15 (22 voltas ou 40 minutos) - ao vivo no SporTV2

Domingo, 14
Corrida 2: 04h25 (17 voltas ou 30 minutos) - ao vivo no SporTV3


Fonte: FGCom 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload