• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

GT3: Rodrigo Baptista é o grande vencedor em Interlagos e segue líder

8 May 2017

 

Rodrigo Baptista (#3) - Foto: Marcos M. Carmona / VGCOM

 

A 2ª rodada do Porsche Império GT3 Cup movimentou o Autódromo de Interlagos, no último final de semana, e os pilotos deram um verdadeiro show de velocidade com suas poderosas máquinas que podem alcançar até 460 cavalos da potência. Com o tempo bastante instável em São Paulo (SP), os competidores foram para a pista e enfrentaram as mais diversas condições de asfalto. O grande nome desta etapa foi Rodrigo Baptista. O piloto de numeral #3 fez duas poles e faturou duas vitórias e um segundo lugar nas três corridas disputadas pela categoria Cup. Já pela Challenge, a vitória foi para Marçal Müller.

 

Na primeira prova da categoria Cup, realizada na tarde de sexta-feira (5), Rodrigo Baptista já mostrava sinais de que vinha forte para a disputa desta rodada. O piloto largou bem e se consolidou na liderança. Sem grandes dificuldades, manteve a dianteira até receber a bandeirada em primeiro.

 

“Foi uma prova muito boa. Conseguimos a pole e acertamos bem o carro. Foi meio que largar, não se envolver em confusão e abrir o máximo possível e, depois, administrar a corrida”, comentou Baptista logo após a vitória.

 

O resultado final da primeira corrida contou ainda com Lico Kaesemodel na vice-liderança, seguido por Ricardo Baptista na terceira colocação. Na prova seguinte, realizada no sábado (6), Rodrigo Baptista obteve mais uma vez um grande desempenho no Autódromo de Interlagos e voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio, porém, com uma vantagem menor para os demais pilotos. Seu principal adversário, Ricardo Baptista, brigou pela dianteira ao longo da corrida, mas acabou recebendo a bandeirada dois segundos atrás do líder. Já a terceira posição ficou com Miguel Paludo.

 

A última largada, com o posicionamento do grid invertido, foi a mais emocionante. Os ponteiros saíram do final da fila e precisaram fazer inúmeras ultrapassagens para ganhar posições e brigar pela ponta. Apesar disso, a vitória acabou ficando com Pedro Queirolo. O piloto aproveitou o formato da prova para assumir a dianteira e liderar a corrida de ponta a ponta. Enquanto isso, a segunda posição foi para Rodrigo Baptista, que coroou o final de semana com um excelente resultado. O piloto foi o terceiro a receber a bandeirada, porém, beneficiou-se de uma punição aplicada ao então vice-líder Lico Kaesemodel, que infringiu o regulamento ao fazer contínuas mudanças de trajetória para impedir ultrapassagens. Já o terceiro lugar ficou com Miguel Paludo.

 

Com o resultado acumulado, Rodrigo Baptista segue líder absoluto no campeonato com 88 pontos. Ricardo Baptista vem na vice-liderança com 73 pontos, seguido por Miguel Paludo em terceiro com 72,5 pontos. Lico Kaesemodel aparece em quarto, com 60 pontos, logo à frente de Pedro Queirolo em quinto, com 52 pontos.

 

Já pela categoria Challenge, o atual líder do campeonato, Marçal Müller, foi o grande nome desta rodada e liderou a prova de ponta a ponta.

 

“Não imaginava que iria liderar todas as voltas do ano. Minha expectativa era fazer um bom campeonato e estar entre os três primeiros. Mas tive a felicidade desde a primeira etapa de fazer a pole position. Depois ganhei. Então fiz a pole aqui [Interlagos] e consegui ganhar de novo. Tive alguma ajuda do safety car, porque começou a chover e seria impossível continuar com pneu slick”, comentou Marçal Müller logo após o fim da corrida.

 

O resultado final da prova seguiu com Marcus Vario na vice-liderança e Eloi Khouri em terceiro.

 

Pela classificação do campeonato, o gaúcho Marçal Müller segue imbatível na categoria Challenge com duas vitórias em duas corridas. O piloto soma 40 pontos e ocupa a liderança. Rodrigo Mello vem na segunda posição com 32 pontos, seguido por Eloi Khouri em terceiro, com os mesmos 32 pontos, porém, atrás no critério de desempate. Marcus Vario é o quarto colocado com 30 e Ronaldo Kastropil o quinto, com 21 pontos.

 

Agora os pilotos do Porsche Império GT3 Cup se preparam para a 3ª etapa do campeonato, rodada que será realizada em Mogi Guaçu (SP), no Autódromo Velo Città, no dia 3 de junho. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload